Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CRUELDADE : Vídeo mostra menino de 14 anos assassinando bezerro em tourada

05 de novembro de 2015 

(da Redação da ANDA)
O vídeo chocante mostra crianças agindo como matadores experientes assassinando o animal, colocando a espada entre o ombro e o coração.  (Foto: PACMA)
O vídeo chocante mostra crianças agindo como matadores experientes. (Foto: PACMA)
Crianças com sangue nas calças mostram a crueldade que está por trás da prática assassina da tourada. Em um vídeo atormentador, nota-se uma plateia de crianças que torcem enquanto filhotes morrem.
Segundo o Daily Mail, colocaram um bezerro de menos de dois anos para morrer em uma apresentação pública em uma arena perto de Madrid.
vídeo chocante mostra crianças agindo como matadores experientes assassinando o animal, colocando a espada entre o ombro e o coração.
Um homem mais velho penetra a coluna do bezerro. Em algumas imagens parece que o animal está paralisado mas continua vivo, ele mexe a cabeça e pisca.
O vídeo perturbador mostra também os trabalhadores locais de Pedrezuela colocando os filhotes em escavadeiras mecânicas antes de que as carcaças deles sejam levadas.
O partido político espanhol do bem-estar dos animais, PACMA, soltou o vídeo que foi feito durante uma tourada no Pedrezuela Bull Ring – para mostrar o que há por trás do que muitas pessoas consideram como sendo um esporte.
A presidente do PCMA, Silvia barqueiro, conta que ela e os colegas ficaram emocionados pelas imagens e disse que as crianças da escola de Marcial Lalanda de Touradas de Madrid estavam entre aqueles que participaram do evento.
A Silvia disse: “Estamos acostumados em ver imagens perturbadoras, mas alguns membros choraram. Ver essas crianças fazendo gestos na plateia enquanto esses filhotes morrem é uma coisa que me enjoa. São umas das imagens mais fortes que já publicamos e certamente é o primeiro vídeo que colocamos que não tem censura e você vê o lado escuro de algo que os apoiadores tentam romantizar. Alguns animais estão ainda vivos quando são levados. Eles passam por uma quantiade incrível de dor e sofrimento.”
Luis Victor Moreno Barbieri, vice-presidente do PACMA, cujas iniciais significar Partido Animalista Contra o Maltrato dos Animais, acrescentou: ” Eu achava que eu tinha visto tudo mas eu estou até agora chocado com o sadismo de algumas pessoas. ”
2E17FC6F00000578-3303302-Sport_The_boys_repeatedly_stab_the_terrfied_calves_between_the_s-m-2_1446631495572
Meninos em tourada. Foto: PACMA
Sob instrução dos advogados, os executivos do PACMA cobriram o rosto das crianças assassinas que parecem ter entre 14 e 15 anos, e das crianças que estavam na plateia a metros dos animais que estavam sendo assassinados.
As imagens do vídeo explícito, filmado no dia 29 de setembro e solto na semana passada, foram feitas por um membro do PACMA que se infiltrou entre famílias e amigos dos jovens assassinos.
Em uma das cenas podemos ver a plateia aplaudindo enquanto criança esfaqueia o bebê exausto que estava antes disso correndo dentro do estádio, mas que agora pode apenas olhar para o chão.
O vídeo aconteceu depois que houve um voto no Parlamento Europeu para terminar com a ajuda aos fazendeiros que criam touros para lutar.
Felizmente, a popularidade da dourada na Espanha tem caído nesses últimos anos.
Uma pesquisa mostra que 60% dos jovens estavam a favor de banir as touradas e que o governo espanhol também perdeu interesse.
As ilhas Balearic devem seguir os passos de Catalunya e das Ilhas Canários ao banir as touradas no ano que vem.
A nova prefeita de Madrid anunciou na semana passada que está removendo a ajuda financeira das escolas de touradas. Um porta-voz disse que o governo não tinha mais interesse em apoiar o maltrato aos animais.
Felizmente, a Espanha não é o único lugar que está progregrindo nessa área. Há cerca de um mês atras, foi proibida a prática de vaquejadas em todo o DF. Veja a notícia da ANDA.

    Nenhum comentário: