Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Grupo cria petição pedindo plebiscito sobre morte de animais em rituais religiosos

16 de abril de 2015 

(da Redação da ANDA)
(Foto: Rafaella Fraga/G1)
(Foto: Rafaella Fraga/G1)
Ativistas da causa animal do Rio Grande do Sul vêm travando uma batalha contra representantes das religiões de matriz africana, que, por sua vez, afirmam que os ativistas estão sendo racistas e intolerantes religiosos. Impedidos pelos religiosos de adentrar a Assembléia Gaúcha, os ativistas, tolhidos do direito de representar os animais na votação da constitucionalidade do projeto de lei que proíbe a morte de animais durante os rituais, fizeram protestos no centro de Porto Alegre, onde simularam o ritual de morte pelo qual os animais são submetidos.
Diante dessa polêmica, a deputada Regina Becker (PDT), autora do Projeto de Lei 21/2015, que propõe a retirada do parágrafo único do artigo 2º do Código Estadual de Proteção aos Animais, vedando a utilização dos animais nos rituais religiosos, propôs um plebiscito para buscar uma solução para essa situação. As informações são do Jornal Zero Hora.
Com o intuito de aprovar a proposta de plebiscito, para que a sociedade possa se manifestar a favor ou contra o fim dos sacrifícios, o MGDA – Movimento Gaúcho de Defesa Animal, criou uma petição que será entregue à presidência do legislativo, e que pode ser assinada clicando aqui.

Nenhum comentário: