Reunião com Leo Heller, que acontece nessa quarta em São Paulo, é aberta à participação da sociedade civil e terá transmissão ao vivo
A Aliança pela Água, rede formada cerca de 50 entidades entre ONGs, coletivos e movimentos sociais, entre eles o Greenpeace, promove nesta quarta-feira 29, em São Paulo, uma reunião aberta com Leo Heller, engenheiro brasileiro e relator das Nações Unidas para Água e Saneamento.
O evento é gratuito e tem como principal objetivo promover troca de informações entre o relator e a sociedade civil paulista: Heller poderá esclarecer o papel das Nações Unidas em momentos de escassez de água, e os paulistanos poderão informá-lo sobre os vários aspectos da crise da segurança hídrica no estado. A reunião será transmitida ao vivo via streaming, no site da Aliança Pela Água.
O evento terá transmissão ao vivo pela internet, no site da Aliança Pela Água
O evento terá transmissão ao vivo pela internet, no site da Aliança Pela Água

Nomeado relator das Nações Unidas em 2014, Leo Heller é o responsável por organizar missões para locais em que a falta d’água ameace os direitos humanos e por elaborar recomendações para governos e para as diferentes instâncias da ONU.
Em março deste ano, a Aliança pela Água e a Conectas Direitos Humanos denunciaram, em reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU realizada em Genebra. as graves violações de direitos e os riscos à qualidade da água que já vêm ocorrendo em diversos pontos da região metropolitana de São Paulo. Leia aqui o pronunciamento na íntegra.
Reunião aberta com Leo Heller, relator da ONU para água e saneamento
Local: Sala dos Estudantes – Faculdade de Direito do Largo São Francisco
Horário: 14h-17h
Transmissão ao vivo pelo site da Aliança Pela Água.
* Publicado originalmente no site Greenpeace Brasil.
(Greenpeace Brasil)