Powered By Blogger

domingo, 28 de janeiro de 2018

Seminário em São Paulo discute como levar comida aos habitantes da Terra

Em São Paulo, o seminário FRUTO – Diálogos do Alimento reune hoje (26) 30 especialistas brasileiros e estrangeiros para responder à pergunta “como levar comida de qualidade para todos os habitantes do planeta?”.
Organizado pelo chef Alex Atala e pelo produtor Felipe Ribenboim, evento terá a participação do Centro de Excelência contra a Fome das Nações Unidas. Atividades serão transmitidas ao vivo e com tradução pelo YouTube.
Ao longo da sexta-feira e sábado, profissionais das áreas de sustentabilidade, gastronomia, agricultura, ciência e políticas públicas, bem como representantes da indústria de alimentos, discutirão estratégias para alimentar a população mundial — que, até 2030, chegará a 8,6 bilhões de pessoas.
Entre os palestrantes, estão Bela Gil, chef e defensora da cozinha natural; Carlo Petrini, fundador do movimento Slow Food; Céline Cousteau, ativista ambiental e integrante do Conselho de Oceanos do Fórum Econômico Mundial; Suzana Herculano-Houzel, neurocientista; Manuela Carneiro da Cunha, antropóloga; Ernst Götsch, agricultor e pesquisador especializado em sistemas agroflorestais sucessionais.
O Centro de Excelência contra a Fome da ONU será representado por Isadora Ferreira, oficial de comunicação da instituição. Com mestrado em desenvolvimento sustentável, a jornalista atua junto às Nações Unidas desde 2013 e já trabalhou também para a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a WWF-Brasil, o Centro de Trabalho Indigenista e a Fundação AVINA. (#Envolverde)

Nenhum comentário: