Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Estado do Rio de Janeiro decreta situação de emergência por estiagem

O governo do estado do Rio de Janeiro decretou nessa na última quinta-feira (25) situação de emergência nos municípios de Natividade, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana pela estiagem registrada nos últimos meses. O decreto foi publicado no Diário Oficial de hoje (26).
Segundo o governo, as três cidades do norte fluminense já registram prejuízos na produção agrícola com a pouca ocorrência de chuvas. Em Natividade, produtores locais já teriam acumulado perdas de R$ 5 milhões. O decreto libera os municípios para contratar serviços e obras sem licitação, desde que sejam para atender à situação de emergência.  A medida terá vigência de 180 dias.
A meterologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que uma massa de ar tropical está sobre parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste e têm impedido o avanço de frentes frias, que chegam do Sul. “Esse bloqueio deve ser rompido nos próximos dias. A gente tem uma previsão de chuvas que podem ser fortes, atingindo a região Centro-Oeste e o Sudeste como um todo”. (#Envolverde)

Nenhum comentário: