Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Disque Denúncia do RJ faz campanha contra contra o ataque a macacos


Banner da campanha do Disque Denúncia alerta que matar macacos é crime ambiental
Banner da campanha do Disque Denúncia alerta que matar macacos é crime ambiental


ABr
O Linha Verde, programa do Disque-Denúncia específico para delatar crimes ambientais, lançou uma campanha contra o ataque a macacos no Rio de Janeiro, depois da morte de 118 primatas apenas este ano. Os animais são hospedeiros da febre amarela silvestre, e apesar de não transmitirem a doença, estão sendo atacados pela população.
Quem souber de algum episódio de morte ou agressão a macacos deve entrar em contato pelos telefones 2253-1177 (para chamadas na capital), 0300-253-1177 (interior do estado, custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares do Disque-Denúncia RJ, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
As denúncias recebidas pelo Linha Verde serão encaminhadas ao Comando de Polícia Ambiental e à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Dos 118 macacos mortos este ano no Rio de Janeiro, mais da metade sofreram espancamento ou envenenamento, segundo a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.
Por Douglas Corrêa, da Agência Brasil, in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 26/01/2018


Nenhum comentário: