sábado, 27 de janeiro de 2018

Ave extinta será destaque no Parque das Aves em Foz do Iguaçu

O Parque das Aves será é o primeiro zoológico no mundo a expor o mutum-de-alagoas (Pauxi mitu), ave extinta da natureza desde a década de 1970. O novo espaço vai ser chamado de “Como salvamos espécies” e será inaugurado nesta segunda-feira, 29/1, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
O lugar trará diversas informações sobre como o Parque trabalha para evitar o desaparecimento de espécies, entre elas o mutum-de-alagoas. O visitante tem a oportunidade única de conhecer bem de perto a espécie, além de aprender mais sobre as razões que levaram à sua extinção e o que elas podem fazer para que outros animais não cheguem nessa situação.
“Permitir a proximidade desta ave com os visitantes facilita o entendimento da importância da espécie para o ambiente em que vivemos. É essencial trazer isso para a nossa realidade, pois assim entendemos o impacto que causamos no meio ambiente e o que podemos fazer para viver num mundo melhor para todos”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.
“Apresentar nossas atuações em conservação com atividades de educação ambiental para nossos visitantes consolida nosso trabalho como um centro de conservação”, complementa Bosso.(#Envolverde)

Nenhum comentário: