Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Univali realiza evento internacional sobre desenvolvimento sustentável

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Santa Catarina, realiza nos dias 4 e 5 de junho, a 1ª Conferência Internacional: as Agendas Globais de Desenvolvimento Sustentável – Pesquisa, Ensino e Extensão. O evento ocorre no auditório do Campus Biguaçu, nos períodos matutino e vespertino, e reunirá pesquisadores, representantes da comunidade, dos setores produtivo e público, em discussões focadas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
No evento serão apresentados trabalhos científicos e expostas propostas dos projetos de extensão da Universidade. Haverá palestras, debates, lançamento do Núcleo ODS Univali e comemoração dos 15 anos do Programa de Pós-Graduação em Administração da Univali.
A primeira palestra, na manhã do dia 4, será sobre a política hídrica e os desafios da governança, especialmente sobre o caso Espanha e Europa, sob condução de Asensio Navarro Ortega, da Universidade de Granada, na Espanha. Em seguida, ocorre a mesa de debate intitulada “Sustentabilidade e Políticas Públicas”, com a participação de Alexandre Waltrick, presidente do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina; Marcus Polette, diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Univali; Luciane Pedro, coordenadora da área de Sustentabilidade da Engie; e Rubia Auxiliadora Constâncio Quintão, coordenadora geral dos Projetos Especiais da Secretaria de Governo do Brasil.
No segundo dia, Cristóbal Javier Miralles Insa, da Universidade Politécnica de Valência, na Espanha, falará sobre a produção e o consumo responsável na Espanha, o impacto local e os desafios. Após, convidados debatem na mesa “Agenda 2030”, com a participação de Diva Irene da Paz Vieira, coordenadora do Núcleo de Indicadores de Desenvolvimento e Pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; Leila Andresia Severo Martins, coordenadora da Incubadora Tecnológica (ITCP) da Univali; e Marcos de Oliveira, da Universidade de la Costa, em Barranquilla, na Colômbia.
A Conferência é uma realização da Univali, por meio do Núcleo ODS Univali, e dos Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA), de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL); de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas (PMGPP) e de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O Campus Biguaçu está localizado na Rua João Coan, 400, no Centro de Biguaçu. (#Envolverde)

Nenhum comentário: