Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Três desastres e milhares de animais impactados

dm_newsletter_header.jpg

Novembro de 2016

Estamos ajudando a salvar animais nas Filipinas, Equador e Haiti

Olá, JamesUm terremoto. Um furacão. E dois tufões consecutivos. Nossa equipe de atendimento em desastres tem trabalhado incessantemente nas últimas semanas para salvar milhares de animais.
Só no sudoeste do Haiti, a passagem do furacão Matthew impactou mais de 670.000 cabras, vacas, galinhas, gatos e cães – incluindo esses três cachorros, que se abrigaram num galinheiro.
A Proteção Animal Mundial está trabalhando nas áreas mais devastadas de Kenscoff e Petit Goave, levando atendimento veterinário básico e realizando uma ampla campanha de vacinação em até 100.000 animais.
dm_newsletter_haiti.jpg
Doenças respiratórias e problemas nas patas são comuns em desastres como este, que expõem os animais a alagamentos, chuva e ventos fortes. Uns dias atrás, a nossa equipe se emocionou no Haiti com um cavalo que mal conseguia ficar em pé de tão infeccionado que estavam seus cascos. Quando o furacão passou, o pobre animal estava amarrado a uma árvore e não conseguiu se soltar – passando três dias parcialmente submerso na água.
Mas o cavalo teve um final feliz: veja aqui.
Nas Filipinas, muitos animais enfrentam uma situação parecida, após o violento tufão Haima e outro ciclone tropical. As duas tempestades aconteceram com apenas 3 dias de diferença e alagaram a região de Ilocos Norte, onde vive uma grande população de bois e búfalos.
A boa notícia é que estamos a caminho! Vamos trabalhar com uma equipe de voluntários e veterinários locais para atender os casos mais urgentes. Além do gado, provavelmente encontraremos patos, galinhas, cabras, gatos e cães com a saúde debilitada pelas chuvas ou feridos em desabamentos.

dm_newsletter_filipinas.jpg

Felizmente, no Equador, o cenário já melhorou bastante. Desde o terremoto em abril, nós conseguimos ajudar mais de 20.000 animais. Só de alimento para cães e gatos, foram 30 toneladas! Isso sem contar os kits de medicamentos e materiais veterinários, os galões de água, as caixas transportadoras e muito mais.
Vale ver o resultado da nossa ação no Equador! ❤️

Obrigado pelo seu apoio à nossa ONG. Juntos, vamos continuar movendo o mundo para proteger os animais em situação de desastre.

Um grande abraço,

Proteção Animal Mundial

PS. Fique por dentro das atualizações! Acompanhe nossa ação no Haiti e nas Filipinas através do nosso Facebook e Twitter.

Bem-estar na fazenda

dm_newsletter_relacionadas_onu.jpg

Após influência da Proteção Animal Mundial, ONU adota política global de bem-estar na agricultura.
Saiba mais

Cultura da crueldade

dm_newsletter_relacionadas_vaquejada.jpg

Senado reconhece vaquejada e rodeios como patrimônio cultural, ignorando a opinião pública e os direitos dos animais.
Leia mais
World animal protection
World Animal Protection – Proteção Animal Mundial • Av. Paulista 453, conj. 32 e 34, São Paulo, 01311-000, Brazil

Nenhum comentário: