Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2016

PLURALE COMPLETA 9 ANOS

plurale-capa-53Revista lança edição especial e anuncia lançamento da TV Plurale.
A Edição 53 de Plurale em revista – mídias de Sustentabilidade, editada pelos jornalistas Sônia Araripe e Carlos Franco – comemora nove anos com matéria de capa Especial da Ilha de Malta, no Mediterrâneo. A reportagem de Vivian Simonato e fotos incríveis de Pedro Freiria é apenas um dos destaques de uma edição comemorativa incrível. Outra boa notícia é que acaba de ser lançada a TV Plurale, canal no site e no You Tube, com vídeos com esta temática. Em destaque, duas entrevistas recentes: uma com o craque do futebol, Raí, fundador da Fundação Gol de Letra e também uma conversa com um dos fundadores da Natura, Guilherme Leal.
Isabella Araripe esteve no México, a convite, conhecendo a estratégia com foco em sustentabilidade do Grupo Femsa –maior engarrafador e revendedor de Coca-Cola em volumes de vendas no mundo. Paula Guatimosim revela a exuberância da biodiversidade de Aiuruoca, no Sul de Minas e o repórter Hélio Rocha preparou Especial sobre Um ano do Crime Ambiental em Mariana , mostrando o impacto para toda a Bacia do Rio Doce, não apenas em Minas Gerais, mas chegando à Colatina e à Praia de Regência, em Linhares (na foz do Rio), no Espírito Santo.
Da Amazônia, são relatadas duas experiências bem interessantes: de coletivo de pais voltado para a educação, por Nícia Ribas e de fortalecimento da cadeia produtiva da castanha, em artigo de Patrícia Cota Gomes, coordenadora de projetos e mercados florestais do Imaflora. Outros três artigos inéditos – de Bernadete de Almeida Bortolloti, Malu Nunes e Rafaela Brito – também são destaque nesta edição comemorativa.
A especialista em cinema sustentável, Isabel Capaverde, conta as últimas sobre documentários e festivais na sua coluna. Paulo Lima, editor da revista virtual Balaio de Notícias e Júlia Lima estiveram no Jardim Botânico de Brasília, apresentando a riqueza do Cerrado. Bioma também em destaque na seção Bazar Ético, com os bordados das mulheres artesãs da Cooperativa Bordana, de Goiânia (GO). Tudo isso e muito mais. Clique aqui e leia a edição digitalizada de Plurale em revista.
(#Envolverde)

Nenhum comentário: