Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

“The History of Life”, APP com a obra de sir David Attenborough

Um projeto ambicioso está sendo lançado para trazer o surpreendente arquivo de imagens de Sir David Attenborough para novas gerações de fãs.
“The Story of Life” (A História da Vida) é um aplicativo gratuito da BBC Earth que apresenta a maior coleção digital da internacionalmente reconhecida obra de Sir David Attenborough. O programa está disponível para download em lojas de aplicativos para dispositivos iOS e Android em todo mundo.
attenboroughLançado para coincidir com o 90º aniversário de um dos mais icônicos apresentadores britânicos, este aplicativo é o presente de Sir David para o mundo, contendo mais de 1.000 de seus momentos mais memoráveis, filmados durante sua pioneira carreira registrando conteúdos de história natural.
“Essa é história natural para a era do mundo digital, permitindo que todos explorem a história da vida na Terra e compartilhem seus momentos preferidos com o mundo”, afirma Sir David Attenborough.
De suas incríveis interações com gorilas-da-montanha em “Life on Earth” (A Vida na Terra), até seu extraordinário encontro com um bicho-preguiça em “The Life of Mammals” (A vida dos Mamíferos), o aplicativo convida todos a explorar filmes apresentando centenas de animais, locais e histórias, de acontecimentos inéditos até algumas das mais dramáticas e maravilhosas cenas de documentário jamais vistas.
A vasta coleção pode ser explorada por ‘Habitats’, ‘Espécies’ e ‘Comportamento’, permitindo que usuários descubram, de forma rápida e intuitiva, mais sobre suas criaturas favoritas, assistam a cenas de suas séries amadas ou explorem a incrível beleza de nosso planeta. Uma série de vídeos exclusivos também está escondida por todo o aplicativo para estimular a audiência a explorar o extraordinário arquivo de Sir David por completo.
Playlists escolhidas por Sir David, cineastas da BBC e outros vão realçar momentos queridos, e mais clipes continuarão a ser adicionados no futuro. Usuários também podem criar suas próprias coleções de momentos favoritos para compartilhar com o mundo por meio de medias sociais, ou mantê-las dentro do aplicativo e revisitá-las quando quiserem.
Uma seleção de momentos épicos da última série marcante de Sir David, “Planet Earth II” (Planeta Terra II), também está no aplicativo. Os bastidores de novas técnicas de filmagem, incluindo câmeras estrategicamente posicionadas proporcionam visões únicas de leopardos-das-neves, uma iguana que tenta desesperadamente escapar de um grupo de cobras corredoras, se aproximar de dragões de Komodo e viajar com o próprio Sir David enquanto ele voa a 10.000 pés de altura em seu balão de ar quente.
Produzido pelo BBC Earth com a premiada companhia de inovação AKQA, o aplicativo é gratuito para download em todo mundo. Todos os clipes encontrados no aplicativo também estão disponíveis em www.bbc.com/storyoflife (#Envolverde)

Nenhum comentário: