Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Antes que Trump destrua o acordo climático



Em 67 dias, o Presidente Trump pode entrar em guerra contra a ação climática, mas neste momento governantes estão na conferência anual do clima. Se agirmos rapidamente, poderemos fazer com que a mudança para energia 100% limpa seja garantida, antes que Trump destrua tudo pelo que trabalhamos. Participe:

ASSINE A PETIÇÃO
Queridos amigos da Avaaz,

Em 67 dias, o Presidente Trump pode entrar em guerra contra a ação climática, mas, neste momento, governantes de todo o mundo participam da conferência anual do clima. Se agirmos rapidamente, poderemos fazer com que um progresso no Acordo de Paris seja garantido, antes que Trump consiga destruir todo o nosso trabalho.

Alemanha, Canadá, China, Índia, Brasil, países vulneráveis ao clima e outros estão reafirmando o compromisso selado com o Acordo Climático de Paris. Se muitas pessoas pedirem, podemos fazer com que nossos governantes garantam urgentemente a poluição climática zero, além de usar o poder que têm para exigir que os EUA mantenham a promessa feita em Paris.

Vamos pedir que nossos governantes façam uma declaração forte em favor da ação climática, independentemente do que Trump fizer. A Avaaz tem uma equipe dentro da conferência e se um milhão de membros assinarem rapidamente essa campanha, a petição será entregue diretamente aos governos.

Assine a petição de proteção do Acordo de Paris​ e encaminhe esse e-mail para todos!

Trump chamou o aquecimento global de fraude, prometeu abandonar o Acordo de Paris e deu o principal cargo ambiental dos EUA a um negador do aquecimento global com vínculos com a indústria petrolífera!

Os países mais vulneráveis do mundo estão liderando a convocação pela ação climática urgente. Já o Canadá e a Alemanha compreendem a ciência e conhecem os enormes benefícios de mudar rapidamente para energia 100% limpa. A China, por sua vez, está deixando para trás o carvão e quebrando recordes em energias renováveis, bem como a Índia.

Trump pode vir a retirar os EUA da convenção climática da ONU, fornecer mais licenças para exploração de combustíveis fósseis nos Estados Unidos ou ignorar o Acordo de Paris, sem abandoná-lo oficialmente. Portanto, precisamos garantir que o resto do mundo acelere mesmo que os EUA fiquem para trás.

Precisamos apoiar nossos líderes para que eles declarem agora que estão seguindo o único caminho que vai salvar este planeta e manter o mundo no rumo certo quando Trump tomar posse. E quem sabe o que ele vai fazer de fato: ele prometeu empregos e a indústria de energia limpa está crescendo nos EUA.

Assine para fazer os governantes firmarem um novo compromisso com o Acordo de Paris!

Juntos, ajudamos a tornar possível o acordo climático de Paris. Fizemos passeatas, doações, petições e telefonemas. No final, ajudamos a transformar bons líderes em defensores da causa, dificultando qualquer tentativa de coibição. O Acordo de Paris sempre foi um ponto de partida: ainda temos um longo caminho pela frente para salvar tudo aquilo que amamos das mudanças climáticas. Mas se perdemos a luta agora, nossa única chance de cooperação global acaba. Devemos agir nesta semana.

Com esperança,

Iain, Alice, Pascal, Risalat, Fatima, Ricken e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Trump deve frear avanços na luta contra mudanças climáticas (Jornal do Brasil)
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2016/11/10/trump-deve-frear-avancos-na-luta-contra-mudancas-climaticas/

Donald Trump procura via rápida para romper acordo climático de Paris (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/11/donald-trump-procura-rapida-para-romper-acordo-climatico-de-paris.html

Eleição de Trump é um solavanco no acordo sobre mudança do clima (Folha)
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2016/11/1830754-trump-e-problema-climatico-e-alta-da-energia-limpa-pode-ser-saida.shtml

China critica Trump por plano de retirar EUA de acordo global do clima (G1)
http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/11/china-critica-trump-por-plano-de-retirar-eua-de-acordo-global-do-clima.html

Liderança dos EUA e o histórico acordo de Paris para combater as mudanças climáticas (White House) (em inglês)
https://www.whitehouse.gov/the-press-office/2015/12/12/us-leadership-and-historic-paris-agreement-combat-climate-change

Nenhum comentário: