Powered By Blogger

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Desafio irá premiar negócios inovadores que contribuam para a conservação da natureza brasileira



Propostas podem ser enviadas até 24 de novembro



A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com a Innonatives — uma plataforma europeia de inovação aberta para soluções sustentáveis —, buscam negócios que tenham impacto positivo na conservação da biodiversidade brasileira, que detém cerca  20% das espécies de flora e fauna de todo o planeta Terra. 

“Estamos estimulando pessoas, empreendedores e startups a pensar em modelos de negócio inovadores que impulsionem a conservação da biodiversidade brasileira”, afirma Guilherme Karam, coordenador de estratégias de conservação da Fundação Grupo Boticário.

desafio conta com duas fases eliminatórias. A primeira, em que deve ser apresentada a ideia geral do negócio, ficará com inscrições abertas até 24 de novembro. As propostas inscritas serão analisadas pela equipe organizadora e as selecionadas passam a participar da segunda fase, chamada de “solução”. Nesse momento, os participantes terão 30 dias para apresentar um plano de trabalho mais detalhado, com análise de riscos, custos estimados e cronograma. Depois disso, serão selecionadas as 3 iniciativas vencedoras do desafio.

O primeiro colocado receberá como prêmio de 2.000 euros, o segundo de 1.000 euros e o terceiro de 500 euros. As propostas devem apresentar modelos de negócio inovadores que promovam a conservação da biodiversidade em quaisquer setores da economia.

Os interessados podem obter mais informações no site da Innonatives.

Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.493 projetos de 493 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.brwww.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

Nenhum comentário: