Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Carbono Nascentes do Xingu é certificado!

Como vai, James?

Esta semana tivemos a notícia de uma grande conquista para o ISA e para os produtores rurais de Santa Cruz do Xingu, nossos parceiros no Mato Grosso.

O Projeto Carbono Nascentes do Xingu, que demos o pontapé inicial há 5 anos e é um dos primeiros sobre sequestro de carbono na Amazônia, acaba de ser certificado pela Rainforest Alliance pelo padrão CCB (Clima, Comunidades e Biodiversidade), organização internacional que verifica seu desenvolvimento e implementação. Esta certificação atesta seu sucesso e é fundamental para a sua continuidade.
A expectativa é capturar mais de 61 mil toneladas de CO²e (Dióxido de Carbono equivalente) na região nos próximos 30 anos. Além dos benefícios da captura de carbono, o projeto contribui para a regularização ambiental de produtores rurais. Esta certificação leva em conta também a manutenção de relações justas e igualitárias com a comunidade, além de geração de renda e os aspectos relacionados com a biodiversidade.

Nós do ISA precisamos do seu apoio. É com a sua ajuda que fortaleceremos iniciativas como o Projeto Carbono Nascentes do Xingu. Junte-se a nós na busca de soluções para combater as mudanças climáticas e o desmatamento na Amazônia. 
Quero me juntar ao ISA!
Leia mais sobre a certificação por parte da Rainforest Alliance do Projeto Carbono Nascentes do Xingu clicando aqui.

Contamos com você!

Rodrigo Junqueira
Coordenador do Programa Xingu
Instituto Socioambiental - ISA


Mais informações sobre o ISA.
Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8954 e fale com Ariel Gajardo ou escreva para ariel@socioambiental.org.

Nenhum comentário: