Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

SUSTENTAR 2016 anuncia vencedores

O quarto Ranking de Tecnologias, Serviços e Produtos Sustentáveis, uma iniciativa do Instituto Sustentar em parceria com a Way Carbon, acaba de eleger ideias bem-sucedidas de organizações privadas, públicas e do terceiro setor.
Os três primeiros colocados nas três categorias, produtos, serviços e inovação sustentável, receberão o título de reconhecimento por suas boas práticas no cenário empresarial brasileiro durante o Sustentar 2016, no dia 18 de outubro, na Fundação Dom Cabral, localizada no Alphaville, Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.  A apresentação e a premiação serão registradas e reproduzida na edição em São Paulo, no dia 1/11, na Fundação Dom Cabral localizada na Vila Olímpia.
Quem ficou em primeiro lugar na categoria Produtos Sustentáveis foi a Precon Engenharia- pelo segundo ano consecutivo- pelo produto Solução Habitacional Precon (SHP). O segundo lugar 2016 vai para a Honda Automóveis do Brasil pelo Parque Eólico Honda Energy. A terceira colocada é a Cargill, com o molho de tomate Pomarola, pelas Florestas Nativas e o Kit Nativas.
Os destaques na categoria Serviços Sustentáveis, que será moderada pelo arquiteto urbanista Sergio Myssior, são, em primeiro lugar, a ArcelorMittal Brasil S.A., pela aplicação de correia transportadora usada em sistemas de drenagem pluvial; em segundo lugar o Sesi-Fiemg, pelo Programa Minas Sustentável e o terceiro lugar a MRV Engenharia pela assistência técnica na Palma da Mão.
Para a categoria  Iniciativas Sustentáveis, que será moderada por  Weber Coutinho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMA, foram eleitos, em  primeiro lugar a MRV Engenharia, pelos Selos de Sustentabilidade MRV, em segundo lugar a FCA FIAT Chrysler Automobiles, pelo uso racional da água na fábrica da FIAT Automóveis e em terceira colocação o Instituto Tupinambá de Socioeconomia Solidária, com o Banco Comunitário Tupinambá.
Em seu quarto ano de realização, o Ranking coleciona exemplos bem-sucedidos de inovações em produtos, serviços e iniciativas que geraram impactos positivos para as organizações e para a sociedade. A elaboração da iniciativa envolveu critérios como utilização racional de recursos naturais e de matérias-primas e insumos verdes, métodos de produção sustentável, inovação, criatividade, entre outros. Todas as empresas foram publicadas no 4º Guia de Boas Práticas em Sustentabilidade, disponíveis no site www.sustentar.net.
De acordo com Jussara Utsch, diretora do Sustentar 2106, a publicação que reúne todos os vencedores do ranking, vai de encontro com a necessidade de apresentar, com urgência, modelos concretos que inspiram. “ A ideia é identificar, avaliar e difundir inovações sustentáveis realizadas por organizações privadas, públicas e do terceiro setor.
“O ranking colabora para que as empresas possam ter uma ferramenta de benchmarking para buscar modelos sustentáveis para seus produtos e serviços. Além disso, ele reforça a questão da produção e do consumo sustentável na sociedade”, afirma Jussara Utsch. (#Envolverde)
Para saber mais acesse:

Nenhum comentário: