Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Diálogos Capitais discute Mobilidade Urbana

O evento, organizado por CartaCapital, contará com a presença de Carlos Martins, Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia; Luciana Nicola, Superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú-Unibanco; e Clodoaldo Pelissoni,Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, e outros diversos especialistas do setormobilidade-urbana
A revista CartaCapital realiza em São Paulo um amplo debate sobre Mobilidade Urbana no dia 28 de outubro. O evento faz parte da série Diálogos Capitais, uma iniciativa da Editora Confiança que busca apresentar e discutir temas de grande relevância para o País, com a participação de autoridades, executivos das principais empresas e instituições do setor, além de formadores de opinião.
O evento discutirá os problemas e desafios de mobilidade urbana e de segurança pública a serem enfrentados pelas metrópoles. Pauta importante no momento de eleições municipais, as tomadas de decisões a respeito do transporte público e medidas que miram o futuro da mobilidade urbana e do desenvolvimento sustentável das cidades serão alguns dos temas abordados no encontro.
Para abrir o debate, Paulo Resende, coordenador do Núcleo de Infraestrutura da Fundação Dom Cabral, apresentará o cenário do setor. Para aprofundar o assunto, Carlos Martins, Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, falará sobre a criação Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras, sobre o qual destaca importância do debate sobre a expansão sustentável dos grandes centros urbanos. Também participam da mesma mesa redonda Clodoaldo Pelissoni, Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Luciana Nicola, Superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú-Unibanco, Venilton Tadini,Presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), que tratarão sobre como os estados superam a falta de recursos públicos.
Sobre os desafios das metrópoles brasileiras, será realizada uma mesa redonda com a participação da diretora de Infraestrutura do BNDES, Marilene dos Santos, de Murilo de Campos Valadares, Secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba (PR), e Jilmar Tatto, Secretário Municipal de Transportes de São Paulo. O último debate recebe os executivos Paulo Corso, Diretor de Operações Comerciais e Marketing da Marcopolo, Luciano DriemeierGerente de Estratégia do Produto da Ford América do Sul e um dos responsáveis pelas ações do Plano Ford Smart Mobility na América do Sul, e Severiano Macedo, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cisco, para falarem sobre cidades inteligentes.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.dialogoscapitais.com.br/mobilidadeurbana
PROGRAMAÇÃO
8h00 Credenciamento e Welcome Coffee
 9h00 Boas-vindas
Sergio Lirio – Diretor Executivo de CartaCapital 
 9h10 Palestra de abertura
Paulo Resende – Coordenador do Núcleo de Infraestrutura da Fundação Dom Cabral
 9h40 Debate: Como os estados estão driblando a falta de recursos públicos?
Carlos Martins – Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia
Clodoaldo Pelissoni – Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo
Venilton Tadini – Presidente da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base
Luciana Nicola – Superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú-Unibanco
 10h40 Coffee Break 
11h00 Debate: Os desafios das metrópoles brasileiras
Jilmar Tatto – Secretário Municipal de Transportes de São Paulo
Marilene de Oliveira Ramos Múria dos Santos – Diretora de Infraestrutura do BNDES
Murilo de Campos Valadares – Secretário Estadual de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais
12h00 Debate: As cidades inteligentes
Luciano Driemeier – Gerente de Estratégia do Produto da Ford América do Sul e um dos responsáveis pelas ações do Plano Ford Smart Mobility na América do Sul
Paulo Corso – Diretor de Operações Comerciais e Marketing da Marcopolo
Severiano Macedo – Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cisco
*Palestrantes sujeitos a alteração
SERVIÇO:
28 de outubro de 2016 – Diálogos Capitais Mobilidade Urbana
Horários: das 8h às 13h00
Onde:   Golden Tulip Belas Artes
End: Rua Frei Caneca, 1.199 – Cerqueira César – Ao lado da Av Paulista – Metrô Consolação

Nenhum comentário: