Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

” Desafio Criativos da Escola” prorroga inscrições até 18 de outubro

criativos-da-escola-design-for-changeEscolas de todo o Brasil podem inscrever seus projetos para oDesafio 2016.
Por Redação do Instituto Alana – 
As inscrições para o DesafioCriativos da Escola foram prorrogadas até a próxima terça-feira (18/10), às 23h59 (horário de Brasília). O adiamento do prazo final ocorreu devido ao grande número de pedidos, levando em consideração não só o feriado do último dia 12 de outubro, mas também o período de provas e demais atividades que devem ser realizadas até o fim desta semana em diversas instituições de ensino de todo o país.
Previsto para ocorrer no início de dezembro em Salvador (BA), o Desafio organizado pela iniciativa Criativos da Escola, do Instituto Alana, deve reunir 11 grupos selecionados por iniciativas que contribuam para a mudança da realidade em que os jovens estão inseridos.
Na viagem, grupos formados por cinco estudantes e dois educadores de cada uma das 11 iniciativas que mais se destacarem por seu protagonismo e impacto social poderão trocar experiências e fortalecer seus projetos, além de ganharem prêmios em dinheiro para a escola e para os professores responsáveis.
Este ano, o número de selecionados representa o dobro em relação a edição anterior, além de mais um projeto a ser escolhido dentre os enviados dos 17 municípios onde atua o Instituto Votorantim.
Os interessados em participar, podem enviar não apenas projetos já finalizados como também aqueles que ainda estiverem em andamento pelo site (www.criativosdaescola.com.br). Esta segunda edição do prêmio tem como parceiro o programa Parceria Votorantim pela Educação, desenvolvido pelo Instituto Votorantim.
Sobre o Instituto Alana
Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”. (#Envolverde)

Nenhum comentário: