Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Imagens da natureza brasileira podem concorrer à premiação exclusiva

Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
Imagens da natureza brasileira podem concorrer à premiação exclusiva
Concurso irá premiar a melhor foto, feita por fotógrafos amadores ou profissionais, de áreas protegidas brasileiras
Estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico Wikiparques 2017. Até o dia 3 de setembro, fotógrafos profissionais e amadores que enviarem seus “cliques” de áreas protegidas brasileiras - como parques, unidades de conservação e corredores ecológicos -, estarão disputando um prêmio exclusivo.
Para concorrer, os registros devem ser inscritos no site do WikiParques – plataforma colaborativa que disponibiliza informações gratuitas sobre as áreas protegidas do país – e serão julgados por uma banca formada por representantes da plataforma, jornalistas do portal ambiental “O Eco”, e também por fotógrafos convidados.
“O concurso é uma forma de ampliar os conhecimentos sobre os parques nacionais e as unidades de conservação e ainda destacar as belezas naturais brasileiras”, relata Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das instituições criadoras do WikiParques.
O fotógrafo vencedor receberá como prêmio um livro sobre meio ambiente e terá suas fotos divulgadas com destaque no blog e nas mídias sociais do Wikiparques. No último ano (2016), o concurso recebeu mais de 900 fotos inscritas por cerca de 200 participantes.
Mais informações sobre o Concurso neste link.
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Mais informações: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/


MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99273-0719 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br
   
Imagens

Cordilheira do Espinhaço na Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira foi vencedora em uma das edições do concurso
Moisés Lima 
baixar em alta resolução


Imagem do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses garantiu o segundo lugar em um dos anos
Heris Rocha
baixar em alta resolução


Deserto de mares foi a terceira colocada em 2015
Leandro do Nascimento 
baixar em alta resolução

Nenhum comentário: