Temer assina decreto extinguindo área que abriga sete unidades de conservação
Publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (23), o decreto assinado pelo presidente Temer extingue uma reserva na Amazônia e libera mineração no local. A área, um pouco maior que o estado do Espírito Santo, abriga sete Unidades de Conservação, sendo três de proteção integral.
O assunto levanta o questionamento sobre as ameaças impostas pelo Governo Federal às Unidades de Conservação, que são áreas legalmente protegidas e destinas à proteção do patrimônio natural brasileiro. Fontes: Emerson Antonio Oliveira, coordenador de Ciência e Informação da Fundação Grupo Boticário de proteção à Natureza - fala sobre o papel dessas áreas protegidas e a necessidade da proteção do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) no Brasil. Carlos Nobre, membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza e Climatologista - fala sobre o papel da conservação da Amazônia para a sociedade e sobre o que o País perde com a ameaça dessas áreas. |
Blog com notícias de Ecologia atualizado diariamente. Publica notícias de outros blogs similares, ONGs, instituições ambientalistas, notícias jornalísticas e oficiais, fotos, críticas, poemas, crônicas, opiniões. A FONTE e o AUTOR são rigorosamente citados sempre.
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Amazônia perde Unidades de Conservação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário