Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Evento reunirá líderes empresariais e pensadores para debater ética e diversidade

PlataformaLiderancaSustentavelEvento acontece no dia 15 de setembro, no Espaço Promon, a partir das 19h.
5º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável reunirá oito presidentes de grandes empresas e dois especialistas para realizar minipalestras sobre ética e diversidade. Exclusivo para convidados, o evento acontece no próximo dia 15 de setembro, no Espaço Promon, a partir das 19h.
Criada em 2011, a Plataforma é um movimento que visa inspirar e educar jovens líderes para os valores da sustentabilidade a partir das histórias de gestores consagrados na inserção do conceito na cultura de suas empresas. Após ciclos anuais temáticos sobre Estado da Arte da Liderança SustentávelEducação para a SustentabilidadeSustentabilidade no Planejamento Estratégico e Inovação para a Sustentabilidade, presidentes de organizações como GoogleMicrosoftSiemens eCoca-Cola vão se integrar à iniciativa.
No 5º Encontro Anual da Plataforma, acontecerá ainda o lançamento do livroSustentabilidade como Fonte de Inovação – Oito entrevistas com líderes que estão criando o futuro no presente, com as histórias de Walter Dissinger (Votorantim Cimentos), Luciano Guidolin (Braskem), Ralph Schweens (BASF), Armando Valle (Whirlpool), Anielle Guedes (Urban 3D), Pedro Suarez (Dow), Jorge Lopez (3M) e Roberto Lima (Natura).
A Plataforma utiliza metodologia própria para chegar aos integrantes do movimento. Primeiro, realiza entrevistas com especialistas e análises de benchmarking para identificar e selecionar líderes empresariais conhecidos por práticas sustentáveis em suas companhias. Depois, eles são convidados a integrar a iniciativa e, a partir de suas histórias, produz-se um conjunto de ferramentas de apoio à educação de lideranças, como livros, vídeo-palestras, portal, eventos regionais e nacionais, cursos e programas educacionais.
Em cinco anos de atividades, a Plataforma Liderança Sustentável envolveu 60 presidentes e 11 executivos de grandes empresas, impactou diretamente mais de 70 mil jovens líderes, realizou mais de 285 eventos e lançou vídeo-palestras que já foram vistas por mais de 1,7 milhão de pessoas.
Sobre a Ideia Sustentável
Ideia Sustentável é uma empresa especializada em estratégia e inteligência em sustentabilidade empresarial criada, em 1993, por Ricardo Voltolini, um dos primeiros especialistas no tema do Brasil. A consultoria conta com o diferencial de estar há 23 anos no mercado, desenvolvendo conhecimento e apoiando empresas, em três linhas: Consultoria (apoio a empresas no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade, definição e diretrizes, criação de cultura e identidade, educação e conteúdos); Educação (Sensibilização, treinamento e capacitação de profissionais de empresas para os temas da sustentabilidade); e Conteúdos (Estudos, Pesquisas, Fóruns, Eventos Técnicos, Relatórios e Planejamento de comunicação da e para a sustentabilidade).
SERVIÇO
O quê:5º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável
Quando: dia 15 de setembro, a partir das 19h
Onde:Espaço Promon (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830 – Itaim Bibi)
(#Envolverde)

Nenhum comentário: