Powered By Blogger

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Plataforma com acesso a dicionários e tradutores off-line chega ao Brasil

Por Katherine Rivas, da Envolverde – 
Lingvo surge como um incentivo à educação e engajamento internacional.
Com o objetivo de promover o ensino de línguas estrangeiras no Brasil, a ABBY, fornecedora de conteúdo e tecnologias de linguagem, lançou no mês de setembro uma plataforma off-line e online de acesso a dicionários e comunidades.
Conhecida como Lingvo Live a ferramenta permitirá que brasileiros tenham acesso aos dicionários Collins, Larousse e outras 140 publicações em 15 idiomas por meio de um aplicativo mobile, conectados e não conectados à Internet.
Artem Kumpel, chefe do departamento de criação da Lingvo, afirma que a escolha do Brasil aconteceu pela grande demanda de inglês pelos usuários e o interesse por assuntos internacionais. Kumpel considerou como fator determinante o incremento de usuários de Internet e celulares no país nos últimos anos. “Vejo potencial no Brasil. Brasileiros são enérgicos e ambiciosos e a plataforma vai ajudá-los a se engajar de forma internacional no setor educativo e profissional. Escolas e universidades podem usar o Lingvo para dar oportunidades aos jovens”, afirma.
Ele comenta que o pilar da plataforma é o senso de comunidade: unir pessoas interessadas em idiomas, países e culturas.
Entre as vantagens oferecidas pela plataforma estão: a tradução de textos, palavras e frases, acesso dos usuários a uma comunidade de especialistas e tradutores, compartilhamento de informações e fatos curiosos sobre línguas e culturas e histórias diversas sobre os países.
Para acessar o sistema off-line é necessário adquirir a plataforma Premium. O sistema permitirá acesso em viagens e em locais de difícil acesso à internet.
O custo da plataforma off-line é 2,99 dólares por mês ou 12,99 anualmente. No entanto por motivo do recente lançamento a Lingvooferece ao público 140 assinaturas off-line gratuitas.
O que a Lingvo procura?
O sonho da empresa é oferecer um novo sistema de educação acessível. A plataforma off-line vai beneficiar alunos e professores que não conseguem pagar um dicionário de qualidade ou que residem em lugares que não contam com conexão de Internet estável.
No caso de empresários e turistas, a modalidade permitirá enfrentar barreiras da linguagem nas viagens internacionais. Por ser off-line terá fácil acesso em qualquer localização ajudando na comunicação com pessoas que não falam português.
Interessados no aplicativo podem baixar este de forma simples. A plataforma está disponível para aparelhos Iphone no sistema IOS 8 do Iphone 4 ou configurações superiores e no sistema Android 4.1 ou equipamentos superiores a 15MB.
A instalação é realizada pelo AppStore ou pelo Google Play. É necessário registrar o e-mail pelo Google ou usando alguma rede social.
Para adquirir a plataforma off-line dos dicionários é necessário adquirir o Plano Premium. Conheça mais do aplicativo aqui.
Disponível nos seguintes links:
(#Envolverde)

Nenhum comentário: