Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Lobos estão sendo mortos em números alarmantes no EUA

Redação ANDA
Foto: Eric Kilby / Flickr
Foto: Eric Kilby / Flickr
Nos Estados Unidos, apesar da caça de lobos ser proibida, algumas pessoas estão conseguindo se safar por alegarem que, na verdade, queriam matar coiotes.
De acordo com o Dodo, a política do Departamento de Justiça dos EUA fornece uma forte motivação para reivindicar confusão de identidade, mesmo quando este não é o caso. A política proíbe processar indivíduos que matam animais selvagens ameaçados de extinção, a menos que os advogados possam provar que os assassinos sabiam que estavam matando um animal protegido.
Em um artigo recente – “When Shooting a Coyote Kills a Wolf: Mistaken Identity or Misguided Management?”-, publicado na revista internacional Biodiversity and Conservation, Thomas Newsome, Jeremy Bruskotter e William Ripple abordam esse tema.
Estatísticas dos autores sobre a caça são chocantes. Dos 711 lobos cinzentos que morreram no oeste dos EUA entre 1982 e 2004, 12 por cento foram mortos “ilegalmente”. De todos os lobos vermelhos que morreram até o momento, 25 por cento deles foram pela caça. Para os lobos mexicanos, a caça responde por cerca de 55 por cento de todas as mortes entre 1998 a 2013. Estas são apenas as mortes que os pesquisadores conhecem. A contagem não inclui o que poderia ser um grande número de lobos mortos secretamente.
Qualquer que seja o número total, os autores afirmam que a caça de lobos representa um fracasso substancial. Pois, para cumprir o objetivo da Lei das Espécies Ameaçadas (Endangered Species Act), os lobos precisariam aumentar sua população.. E – depois de décadas de tentativas – os lobos cinzentos ocupam apenas cerca de 15 por cento de sua escala histórica, enquanto os lobos mexicanos e lobos vermelhos estão entre “os mais raros mamíferos terrestres do mundo.”
Os autores acreditam que novas estratégias de gestão são necessárias para ajudar a recuperar as populações de lobos. Eles sugerem que uma forma de reduzir a matança é a proibição da caça de coiotes.
Nota da Redação: Nenhum animal deveria ser morto por humanos, seja a espécie ameaçada de extinção ou não. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de caça.

Nenhum comentário: