Powered By Blogger

terça-feira, 17 de novembro de 2015

100 cães de abrigos são levados de avião para nova chance de vida no Canadá

17 de novembro de 2015 

(da Redação da ANDA)
Foto: Thank God I am Out/Instagram
Foto: Thank God I am Out/Instagram
100 cães resgatados que estavam correndo risco de serem mortos na Califórnia foram levados de avião para Vancouver, para uma nova chance de vida. As informações são do Ecorazzi.
A missão de resgate foi coordenada pela organização Thank Dog I Am Out, de Vancouver, e assistida pela Landmark Aviation e pela Wings of Rescue. Os 100 sortudos, que chegaram no primeiro final de semana deste mês à sua nova casa, foram retirados de abrigos altamente letais da área de Los Angeles (EUA).
Embora as condições climáticas não estivessem boas quando eles aterrissaram, os cães da Califórnia foram calorosamente recebidos por centenas de amantes de animais, ansiosos por adotá-los (não antes deles passarem pela alfândega e serem examinados por um veterinário).
“Esta foi a mais incrível demonstração de apoio para um resgate que já vi”, disse Susan Patterson, fundadora da Thank Dog I Am Out, à CTV News. Ela relatou que a grande quantidade de cães em situação de rua na Califórnia leva à superlotação em abrigos, o que frequentemente significa indução à morte para muitos que não são adotados em um tempo “razoável”.
“Quando você tem um abrigo que hospeda 600 cães e você está recebendo 200 por dia, com apenas 40 sendo adotados, você faz a conta”, afirmou Patterson. “Torna-se uma situação crítica onde os cães acabam sendo mortos”.
Mas, graças a essas organizações, pelo menos esses cães saíram da fila da morte para lares definitivos. Centenas de potenciais tutores pré registrados passaram pelas fileiras de gaiolas contendo em sua maior parte cães mestiços e de pequeno porte, na esperança de encontrar o novo membro de suas famílias.
“O que importa”, disse Patterson, “é que esses cães estão seguros”.
O evento foi tão bem sucedido que os organizadores disseram que pode haver outro antes do Natal – “porque não há presente melhor que uma vida, e que o amor para um animal merecedor”.

    Nenhum comentário: