Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Campanha "ÁGUA DA QUEIMADA"



James,
Há poucos dias, em 19 de agosto, o dia virou noite em São Paulo e uma chuva escura caiu sobre a cidade. Junto com uma frente fria, a principal causa do fenômeno que assustou a população foram as grandes queimadas na Amazônia. Elas geraram uma nuvem tóxica que atravessou o país e caiu na forma de água cheia de fuligem sobre a maior cidade do País. 
Hoje, Dia da Amazônia, lançamos a campanha Água de Queimada. É uma água que não dá pra engolir, assim como a impunidade e o descaso que estão por trás dos incêndios florestais que destroem a maior floresta tropical do mundo. Dentro da garrafa tem um líquido escuro e tóxico, como a chuva que atingiu São Paulo naquela tarde em agosto. A campanha é um alerta contra as consequências do desmonte das políticas ambientais promovido pelo governo federal. Veja a campanha aqui.


O ISA trabalha para valorizar a floresta em pé e os povos que vivem nela e a protegem, evitando o desmatamento. Atuamos ao lado de comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas na prevenção, adaptação e mitigação para que os incêndios florestais não aumentem nem causem mais danos. As atividades de prevenção incluem, entre outras, o monitoramento de pressões e ameaças sobre a Amazônia Legal, do desmatamento e de focos de calor na bacia do Xingu, no Mato Grosso e no Pará. Também promovemos o reflorestamento de matas nativas em áreas degradadas nas bacias dos rios Xingu e Araguaia, além de apoiar a Rede de Sementes do Xingu, a maior rede de sementes florestais em atividade no Brasil. 

Junte-se ao ISA! Mudar essa situação está nas nossas mãos. Venha fazer parte dessa mudança!


André Villas-Bôas
Instituto Socioambiental - ISA
Mais informações sobre o ISA.
Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8975 e fale com Mariana H
essel ou escreva para relacionamento@socioambiental.org


Nenhum comentário: