Powered By Blogger

terça-feira, 24 de setembro de 2019

AS TARTARUGAS CORREM PERIGO !!!


Olá JAMESPIZARRO ! Tudo bem?

A vida das tartarugas-marinhas não é fácil,  mas esse é o ciclo da vida e da natureza. Caberia a nós, humanidade, não interferir ou piorar a situação desses animais. Não é o que acontece na realidade. Elas enfrentam várias outras ameaças como o lixo plástico e o petróleo, nossa culpa.

A região próxima aos Corais da Amazônia, por exemplo, é uma importante rota para animais marinhos como baleias e tartarugas. E a exploração de óleo ali pode afetar a vida desses animais principalmente pelo risco de um derramamento.



A BP planeja explorar petróleo na costa do Amapá, como já falamos tantas vezes. 
Se na região de seu bloco acontecer um derramamento, as correntes levarão o petróleo justamente para a rota que as tartarugas seguem. É uma situação preocupante, né?

Veja o mapa interativo que fizemos com as áreas marinhas de importância ecológica e biológica, a proposta de santuários em 30% dos oceanos, os impactos da exploração de petróleo, a rota das tartarugas e os Corais da Amazônia no Brasil para registrar tudo isso. 
P.S.: Realmente a vida das tartarugas não é fácil, como você pode ver. E é por isso que o Greenpeace trabalha intensamente para proteger a vida delas e de muitos outros animais marinhos. Ajude-nos a proteger ainda mais vidas marinha. Doe agora, clicando aqui!

Thiago Almeida
Greenpeace Brasil 

Nenhum comentário: