Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

As baleias estão se reproduzindo na região dos Corais da Amazônia !


Olá JAMESPIZARRO, tudo bem?

Depois de duas semanas de trabalho científico a bordo do Navio Esperanza, nas águas da Guiana Francesa, tivemos resultados incríveis:
Pela primeira vez, conseguimos documentar e confirmar que as baleias estão se reproduzindo na região dos Corais da Amazônia. Isso, depois de avistar uma mãe baleia com seu filhote. 🐳 🐳
E não para por aí. Também observamos peixes-vela, golfinho-pintado-tropical, falsas-orcas, orca-pigmeia, um tubarão-seda, golfinhos-cabeça-de-melão e, pela primeira vez embaixo d’água na Guiana Francesa, documentamos a baleia-de-bryde.

Só que aí vem a má notícia: a petroleira britânica BP quer perfurar a região perto dali para explorar petróleo, colocando todas essas espécies - inclusive a reprodução das baleias - em risco. 
Como podemos ver, essa região é completamente vulnerável. É uma área importante  e que deve ser protegida se queremos oceanos saudáveis e equilibrados. E é por isso que precisamos de um Tratado Global dos Oceanos, para uma rede de santuários, livres de atividades humanas prejudiciais, onde a vida selvagem pode se recuperar e prosperar.
Junte-se a nós e pressione os líderes mundiais para que tomem as medidas necessárias para proteger os oceanos do mundo todo. Participe do abaixo-assinado!
PS: O Greenpeace Brasil não vai parar de defender os Corais da Amazônia enquanto eles ainda estiverem em perigo. Mas preciso te lembrar que nosso trabalho só é possível graças aos nossos doadores. Nos ajude a proteger as maravilhas dos nossos oceanos, faça uma doação agora.

Jaqueline Leone  #ProtejaOsOceanos
Greenpeace Brasil


Nenhum comentário: