Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Instituto Corrida Amiga promove a Semana Multimodal

Há quem faça seus deslocamentos diários utilizando o mesmo meio de transporte todos os dias, sem ter a menor ideia se é o mais eficiente, conveniente, barato ou prazeroso.
Por Redação da Envolverde*
O Instituto Corrida Amiga,  em parceria com o APP Coletivo, promove a Semana Multimodal convidando as pessoas a experimentarem um meio de transporte diferente a cada dia, com prioridade aos modos ativos e transporte público coletivo. A ideia é que entre os dias 19 a 23 de setembro – a partir dos diferentes meios de ir e vir – as pessoas se coloquem em múltiplas perspectivas: do pedestre ao ciclista, do ciclista ao motorista, do motorista ao passageiro, podendo experimentar formas diversas de se deslocar. Será uma oportunidade de redescobrir a cidade por meio do caminhar, da bicicleta, da janela do ônibus, do compartilhamento de caminhos e de novas conexões.
semanamultimodal
Confira a seguir formas de participar da campanha Semana Multimodal 2016:
  • Mude seu perfil no FACEBOOK / TWITTER e mostre para todo mundo que você participa da Semana Multimodal
  • Compareça ao EVENTO DE ABERTURA da Semana Multimodal, realizado com o apoio do App Coletivo na tarde do dia 14 de setembro no MobiLab (Centro –SP)
  • Utilize diferentes meios de deslocamento durante os 5 dias da Semana Multimodal (de 19 a 23 de setembro) *contemple, ao menos, um modo de transporte ativo (a pé, bike, skate, patins, patinete…)
  • MONITORE todos os dias da Semana Multimodal: distância, tempo e custo e COMPARTILHE sua experiência nas mídias sociais com a hashtag #SemanaMultimodal / REGISTRE dia 23/09 suas percepções e sensações noFORMULÁRIO.
  • Seja um PARCEIRO da Semana Multimodal (escreva pra gente no contato@corridaamiga.com.br)
E aí? Também quer uma cidade para as pessoas? Então, vamos nessa!!!
(#Envolverde)
* Com informações do Instituto Corrida Amiga.

Nenhum comentário: