Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Uma sentença de morte para os elefantes‏


Estamos perto de conseguir uma proibição total do comércio de marfim em todo o mundo. Mas a Comissão Europeia é contra uma proposta que poderia ajudar a deter o massacre dos elefantes de uma vez por todas! Cerca de 30 países africanos estão se unindo pela sobrevivência desses animais: vamos somar nossas vozes a deles e fazer um apelo global para trazer a Europa para o nosso lado e assim salvar os elefantes da extinção! 

ASSINE AGORA
Queridos amigos,

A cada 15 minutos, um elefante é brutalmente morto por causa do marfim de suas presas. Neste ritmo, eles desaparecerão para sempre em poucos anos. Estamos perto de conseguir aproibição global do comércio de marfim, mas a Comissão Europeia acaba se opor a essa ideia! 

É de partir o coração: em algumas regiões, estas criaturas magníficas e sensíveis têm tanto medo dos humanos que só saem à noite. Filhotes, em luto, recusam-se a deixar os corpos brutalizados de suas mães. E agora, 29 países africanos alertaram que, se a Europa continuar se esquivando, isso pode significar a extinção dos elefantes. Temos que ajudá-los. 

Uma conferência sobre o tema acontecerá muito em breve, e nela poderemos proibir de uma vez o comércio de marfim global. Há sinais de que a França e a Alemanha poderiam se rebelar contra a sentença de morte aos elefantes imposta pela União Europeia. Representantes de governos africanos entregarão nossa petição durante suas principais reuniões, usando nosso apelo global para conquistar mais apoio à proibição. Assine agora para salvar os elefantes e compartilhe com todos que você conhece: 

https://secure.avaaz.org/po/global_ivory_ban_loc/?bUqBsdb&v=79010&cl=10358600879&_checksum=58f8a2384da044dc01930543dfaadffe19ee3a15512e9048ca6854ac0832783e

Várias espécies de animais estão sendo levadas à extinção devido à caça predatória e à perda de habitat. É uma crise global. Cientistas alertam que, a cada espécie-chave perdida, um ecossistema inteiro é retirado da teia da vida. Se muitas espécies-chave forem retiradas, os ecossistemas dos quais dependemos entrarão em colapso. 

A Europa, por ser a maior exportadora autorizada de marfim do mundo, diz que a repressão contra o comércio ilegal é a melhor forma de combater o extermínio de elefantes, porém mantendo a atuação de comerciantes legalizados. Mas, na verdade, os caçadores vendem o marfim ilegal como se fosse legítimo, ocultando seus crimes por trás do comércio legalizado. Para os especialistas, ampliar a legalização pode fazer a caça predatória crescer exponencialmente. 

Vamos fazer um apelo global por nossa vida selvagem e para garantir que os governos europeus mudem de lado, desistam dessa ideia que pode vir a aumentar o abate de elefantes e apoiem a proposta de proibição do comércio de marfim. Seria uma tragédia sem tamanho se os nossos filhos e netos só conhecerem os elefantes por meio de livros e vídeos. Acrescente seu nome e espalhe a campanha para salvar os elefantes

https://secure.avaaz.org/po/global_ivory_ban_loc/?bUqBsdb&v=79010&cl=10358600879&_checksum=58f8a2384da044dc01930543dfaadffe19ee3a15512e9048ca6854ac0832783e
A mobilização de pessoas como nós é a melhor chance de salvar a vida selvagem do nosso planeta. Já ajudamos a acabar com o comércio de marfim em Hong Kong, conseguimos que a União Europeia proibisse pesticidas prejudiciais às abelhas e fizemos campanha para proteger dezenas de mares, florestas e parques em todo o mundo. Chegamos até a comprar uma floresta tropical para os orangotangos! Agora precisamos lutar pelos elefantes de novo e conquistar mais uma vitória mundial para a vida selvagem. 

Um abraço com esperança e determinação, 

Bert, Rosa, Rewan, Emma, Spyro, Marie, Danny e toda a equipe da Avaaz 

MAIS INFORMAÇÕES 

Europa opõe-se à proibição total do comércio de marfim (RTP)
http://www.rtp.pt/noticias/mundo/europa-opoe-se-a-proibicao-total-do-comercio-de-marfim_n931808 

África pressiona União Europeia para proibir urgentemente a matança de elefantes (ANDA)
http://www.anda.jor.br/06/07/2016/africa-pressiona-uniao-europeia-para-proibir-urgentemente-a-matanca-de-elefantes 

Defensores da vida selvagem na África chocados com a oposição da União Europeia à proibição total do comércio de marfim (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/environment/2016/jul/06/african-wildlife-officials-appalled-as-eu-opposes-a-total-ban-on-ivory-trade 

29 nações africanas pedem para a UE a suspender o massacre de elefantes (Environment News Service) (em inglês)
http://ens-newswire.com/2016/07/04/29-african-nations-urge-eu-to-halt-elephant-slaughter/ 

Na Luta contra o marfim ilegal, UE regista atraso (National Geographic) (em inglês)
http://news.nationalgeographic.com/2016/06/ivory-trafficking-european-union-china-hong-kong-elephants-poaching/ 

Obama diz que ação urgente é necessária para salvar elefantes da extinção (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/us-news/2016/mar/03/obama-urgent-action-needed-save-elephants-extinct 

Nenhum comentário: