Powered By Blogger

terça-feira, 26 de julho de 2016

SISTEMA AGRÍCOLA QUILOMBOLA


Olá, James.

Os quilombolas do Vale do Ribeira (SP) são detentores de um conhecimento único, escondido no maior remanescente da Mata Atlântica do Estado de São Paulo.

Muito mais que um método de plantio para produção de alimentos, o Sistema Agrícola Quilombola é um conjunto de saberes e práticas culturais, transmitidos por gerações em gerações há séculos. O sistema fortalece a agrobiodiversidade brasileira e é uma forma sustentável das comunidades se relacionarem com as densas florestas do Vale do Ribeira. 

Agora as comunidades quilombolas do Vale do Ribeira estão na reta final para terem seu Sistema Agrícola registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro. Elas entregaram, com o apoio do ISA, dossiê sobre o sistema para o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e esperam ter seu conhecimento valorizado. 

Nós do ISA somos parceiros dos quilombolas do Vale do Ribeira nessa luta! Você também pode nos apoiar filiando-se ao ISA! Acesse o sitehttps://filiacao.socioambiental.org/ ou clique no botão abaixo:
Quero me filiar ao ISA!
Esse lindo documentário é parte do dossiê e explica o que é o Sistema Agrícola Quilombola, assista e compartlhe com seus amigos! 
Nós e os quilombolas contamos com o seu apoio!

Confira os outros vídeos da série:

1º Vídeo: Mutirão Quilombola
2º Vídeo: Sementes de Quilombos

André Villas-Bôas
Secretário Executivo
Instituto Socioambiental - ISA


Mais informações sobre o ISA.
Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8938 e fale com Ariel Gajardo ou escreva para ariel@socioambiental.org.

Nenhum comentário: