Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Azul expande reciclagem de latas de alumínio

Projeto ReciclAzul teve início no terminal pernambucano e arrecada produtos consumidos em voos que chegam ao aeroporto.
São Paulo, 18 de julho de 2016 – O projeto ReciclAzul, realizado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo, está sendo expandido para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Com início neste mês, a companhia recolhe as embalagens consumidas em voos que chegam ao terminal pernambucano. Até então, o projeto envolvia os aeroportos de Viracopos e Guarulhos, em São Paulo, e de Confins, em Belo Horizonte.
“A ampliação do ReciclAzul com a inclusão do Aeroporto Internacional dos Guararapes entre as bases de ação permitirá à empresa reciclar as latas de refrigerantes consumidos em cerca de 40% de todos os seus voos. Desta forma, a Azul reforça suas ações em defesa do meio ambiente, em uma proposta que é inovadora no Brasil e ajuda a conscientizar a população”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.
No Recife, o ReciclAzul tem apoio da Infraero, que recebe as latas de alumínio em um contêiner e, posteriormente, encaminha a uma cooperativa da região. A bordo, os comissários de voo da Azul anunciam o recolhimento das embalagens em sacos de lixo amarelos, de modo a diferenciá-los dos que são depositados os demais resíduos.
Expansão no Recife – Recentemente, a Azul expandiu suas operações na capital pernambucana, e hoje conta com mais de 30 voos diários para um número superior a 20 cidades – antes do anúncio da expansão, a oferta era de 24 voos por dia para 12 destinos.
Balanço – Em dois anos de ações – o ReciclAzul estreou em julho de 2014 – a companhia reciclou, em todas as bases com o programa, aproximadamente dez toneladas de resíduos. O valor obtido é convertido em ações sociais com entidades e instituições que necessitam auxílio.
A Azul é a única companhia aérea nacional com reciclagem de resíduos de bordo, e que destina valor arrecadado para ações sociais. (#Envolverde)

Nenhum comentário: