Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Prazo para inscrição no Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental encerra no dia 15 de agosto

Podem participar trabalhos sobre iniciativas na área de meio ambiente.
Profissionais e estudantes de Jornalismo do Rio Grande do Sul que ainda não inscreveram seus trabalhos na 3ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental têm até o dia 15 de agosto para concorrer às premiações. Serão aceitas produções jornalísticas publicadas no período entre 1º de agosto de 2015 e 30 de junho de 2016.
O Prêmio reconhece reportagens sobre iniciativas na área de meio ambiente, como a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental. O objetivo é mostrar os esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções sustentáveis.

Realizada pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção RS (ABES-RS) e a Braskem, a promoção traz como tema “Procuram-se Transformadores”, uma deferência aos jornalistas que escrevem sobre iniciativas ligadas ao meio ambiente, contribuindo com sua preservação.
Com prêmios de até R$ 5 mil, o concurso é dividido em seis categorias – jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. As inscrições devem ser feitas no site http://premiojornalismoambiental.com.br/. O evento de encerramento com a divulgação dos vencedores e entrega das premiações ocorrerá em setembro.
Este ano, além da premiação, os inscritos presentes no evento da entrega de prêmios concorrerão a uma viagem para Maceió, para participarem da cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), que chega a sua décima segunda edição em 2016. (#Envolverde)

Nenhum comentário: