Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Didi Wagner personifica árvores em ação contra o desmatamento

UnileverWWFarvoreCampanha “Uma Árvore, Uma Voz” – promovida pela Unilever em parceria com WWF – uniu esforços com a apresentadora Didi Wagner em uma ação que deu voz a árvores.
São Paulo, julho de 2016 – A Unilever Brasil tornou possível salvar uma árvore com umahashtag. Lançada no Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, a campanha “Uma Árvore Uma Voz” foi encerrada  com uma ativação realizada no Parque do Ibirapuera em que a apresentadora Didi Wagner emprestou sua voz a árvores para ler algumas das histórias compartilhadas pelas pessoas no Twitter durante a campanha.  A ação faz parte da iniciativa Unilever Futuro Melhor, que une e amplifica os esforços de todos que acreditam que seja possível construir um mundo onde se possa viver bem e de maneira sustentável. Mais de 2 milhões de pessoas foram impactadas pela ação.
“Ao darmos voz para as árvores, queremos alertar sobre a questão do desmatamento sob o ponto de vista delas, mostrando como elas fazem parte da história de cada um que compartilhou seu relato pelo Twitter e ajudou a salvá-las”, explica Juliana Carvalho, diretora de marca corporativa da Unilever Brasil.
De maneira inovadora e 100% focada em mídias digitais, o Twitter foi a plataforma escolhida para veiculação do vídeo no qual a apresentadora Didi Wagner, com seu rosto projetado em uma árvore, convidava a população a tuitar suas lembranças com uma árvore e usar a hashtag #UmaArvoreUmaVoz. Cada tweet valeu como uma assinatura no compromisso que a Unilever firmou com o World Wild Fund For Nature (WWF) de proteger 1 milhão de árvores no Brasil e na Indonésia, principais focos de combate ao desmatamento no mundo.
Ao final da campanha, Didi deu voz a árvores para homenagear aqueles que compartilharam seus momentos especiais com uma árvore. Durante a projeção, ela relatou algumas das milhares de histórias envidas. Outras frases também foram projetadas, como forma de agradecimento à população por relatar suas recordações.
“Para mim foi uma grande oportunidade de me envolver com uma proposta engajadora, que traz para o público a possibilidade de, ativamente, ajudar a proteger as árvores e, com isso, o meio ambiente”, explica Didi Wagner.
O resultado desta campanha pode ser visto no vídeo abaixo que conta toda história do projeto e está disponível no Facebook e no Twitter da Unilever.
(#Envolverde)

Nenhum comentário: