Powered By Blogger

terça-feira, 26 de julho de 2016

AJUDE A CRIAR A MAIOR RESERVA MARINHA DO MUNDO

Mais de um milhão de pessoas se uniram para ajudar a criar a maior reserva marinha do mundo! Assine também para fazer história.


Com apenas uma canetada, Obama pode criar a maior área marinha protegida do planeta! Mas antes temos que derrubar o lobby da pesca industrial. Acrescente sua assinatura na petição com apenas um cliquee ajude a proteger o sagrado Monumento Nacional Marinho Papahānaumokuākea: 

ASSINAR A PETIÇÃO
Queridos amigos,

A maior área protegida dos oceanos já vista pode ser criada em questão de semanas, simplesmente com uma assinatura do presidente dos EUA Barack Obama! 

Entretanto, o insaciável lobby da pesca no Havaí está fazendo de tudo para impedir que isso aconteça. Sem uma onda de pressão popular para proteger os golfinhos, tubarões, tartarugas e outras criaturas que dependem deste oceano, podemos perder tudo. 

Segundo fontes internas, Obama quer ouvir a opinião da comunidade internacional. Ele sabe que a proteção dos oceanos é uma tarefa global e que uma falha, além de ameaçar criaturas marinhas majestosas, arrisca também a nossa sobrevivência. Basta apenas um clique para assinar a petição abaixo e mostrar a ele que estamos todos no mesmo barco. Quando uma quantidade suficiente de pessoas assinar, entregaremos a petição diretamente à Casa Branca e aos líderes locais no Havaí que contam com nosso apoio:

https://avaaz.org/po/papahanaumokuakea_loc_rb/?bUqBsdb&signup=1&cl=10407549398&v=79432
Ao Presidente Obama, ao Governador do Havaí David Ige, e aos senadores Hirono e Schatz
"Para garantir o futuro do nosso planeta, precisamos proteger a biodiversidade que o sustenta. A proposta de criar o Monumento Nacional Marinho Papahānaumokuākea é uma oportunidade para o seu governo e para o mundo de adotar as medidas drásticas necessárias. Como cidadãos preocupados com a situação de nossos oceanos, pedimos que V. Exas tornem o Papahānaumokuākea a maior região oceânica protegida do mundo, com o máximo de demarcação possível, e a transformem em um lugar que podemos admirar e buscar esperança e inspiração."
https://avaaz.org/po/papahanaumokuakea_loc_rb/?bUqBsdb&signup=1&cl=10407549398&v=79432

Os especialistas dizem que para salvar nossos oceanos precisamos preservar cerca de 30% dos mares em áreas protegidas o mais rápido possível. A criação deste parque marinho – situado em uma região sagrada que o povo havaiano chama de Papahānaumokuākea – e que alguns consideram como o elo entre seres humanos com o sagrado, seria um grande passo nesse sentido. O parque protegeria 1,6 milhões de quilômetros quadrados de habitat marinho, lar de mais de 7 mil espécies. Cerca de 25% das espécies desta região não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do planeta, mostrando que este é um pedaço tão impressionante de nossa preciosa biodiversidade que não podemos nos dar ao luxo de perdê-lo. 

Uma outra característica faz de Papahānaumokuākea um lugar único: segundo especialistas, trata-se de um “refúgio climático” especial. Com o aquecimento dos oceanos, a vida marinha está migrando para águas mais frias. E esta reserva, além de grande o suficiente, está situada de maneira perfeita, abrangendo tanto mares tropicais quanto mais temperados. Isso significa que a área poderia sustentar um recife de coral e toda a biodiversidade resultante de uma forma que a maioria dos outros lugares na Terra não teria capacidade. 

Nascido no Havaí e, portanto, um herói local, o Presidente Obama já supervisionou a criação de várias áreas marinhas protegidas importantes, mas essa poderia representar a glória para ele: uma conquista que poderia anunciar em casa, no Havaí, em uma grande conferência em setembro. 

Nós já lutamos e conquistamos áreas protegidas em todo o mundo, incluindo uma reserva na costa do Havaí há apenas dois anos. Naquela ocasião, conseguimos derrotar os mesmos lobistas de agora. Vamos mostrar a todos, desde a população local por trás do projeto até o próprio Obama, que o mundo apoia esse plano com 100% de certeza. Assine a petição agora com apenas um clique eajude a proteger Papahānaumokuākea: 

https://avaaz.org/po/papahanaumokuakea_loc_rb/?bUqBsdb&signup=1&cl=10407549398&v=79432
A indústria da pesca não tem nenhum argumento para se sustentar no debate. Querem, por exemplo, manter a pesca do atum-patudo na área, embora já tenham exterminado 86% da espécie em todo o mundo por meio da pesca predatória. Além disso, apenas cerca de 5% da pesca global deste atum acontece nestas águas – os pescadores estariam livres para continuar pescando em outros lugares. Mas os lobistas, poderosos do jeito que são, estão falando mais alto do que nós: vamos garantir que seus planos vão por água abaixo! 

Com esperança, 

Danny, Nick, Luis, Lisa, Nell, Risalat, Ari, Emma, e toda a equipe da Avaaz team 

MAIS INFORMAÇÕES: 

Nativos do Havaí pedem criação da maior reserva marinha do mundo (Pew Trusts) (Em inglês)
http://www.pewtrusts.org/en/multimedia/video/2016/native-hawaiians-call-for-worlds-largest-marine-reserve 

Obama perto de criar a maior reserva marinha do mundo — no Havaí (Washington Post) (Em inglês)
https://www.washingtonpost.com/news/energy-environment/wp/2016/06/16/obamas-moving-closer-to-creating-the-worlds-largest-marine-reserve-in-hawaii/"


Nenhum comentário: