Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2012

31/03, Hora do Planeta 2012: apague suas luzes para mostrar que você se importa

© WWF-Brasil

Está chegando a hora de se unir a milhões de pessoas no mundo para mostrar sua preocupação com o meio ambiente. Março é o mês da Hora do Planeta, o movimento global promovido pela Rede WWF em que a população de países do mundo inteiro apaga as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.
Pelo quarto ano consecutivo, o WWF-Brasil convoca a sociedade brasileira a participar da Hora do planeta e em 2012, a campanha conta com patrocínio do Pão de Açúcar e da TIM. O Rio de Janeiro será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira. Ícones da paisagem carioca, como o Cristo Redentor, a igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador, ficarão apagados das 20h30 às 21h30, no dia 31.
Além do Rio, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, confirmou sua participação e cidades no estado de São Paulo, Goiás, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia também anunciaram a adesão. No ano passado, 123 municípios, entre eles 20capitais, aderiram ao movimento, o que tornou o Brasil o país com o maior número de cidades engajadas à Hora do Planeta.
“Neste ano, a Hora do Planeta no Brasil terá um componente especial: a Rio+20, que acontece em junho. O país será anfitrião da conferência mundial da Organização das Nações Unidas que debaterá o desenvolvimento sustentável. O ato de apagar as luzes no dia 31 será mais uma forma de mostrar ao mundo que nós, brasileiros, queremos um futuro com desenvolvimento econômico que respeite os limites do planeta e gere inclusão social”, explica a superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil,Regina Cavini.
O engajamento para a Hora do Planeta 2012 já começou. Além dos patrocinadores, a ação conta com iniciativas desenvolvidas por parceiros que aderiram ao movimento. A Eldorado será a rádio oficial pelo quarto ano e veiculará, a partir da próxima semana, spots produzidos com exclusividade.
Outras ações de mobilização estão sendo colocadas em prática como apagar as luzes de suas sedes ou unidades, programação cultural específica voltada para o evento, divulgação e campanhas junto a clientes, colaboradores e seguidores em redes sociais. O HSBC, Mapfre, rede Meliá de Hotéis, Sanofi Farmacêutica, Sesc Teresópolis, Sheraton São Paulo, Shopping Metrô Santa Cruz , Submarino.com, TAM Nas Nuvens, Vivo, são algumas das empresas parceiras.
No mundo, a iniciativa que começou em Sidney na Austrália em 2007 se espalhou para mais 5.250 cidades pelo globo no ano passado e envolveu 1.8 bilhão de pessoas em 135 países nos sete continentes.
Não fique de fora. Participe da Hora do Planeta, apague suas luzes e reflita sobre como você pode mudar seu estilo de vida para ser mais sustentável.
Para mais informações, entre no site do movimento no Brasil: www.horadoplaneta.org.br. Cidades e empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem se cadastrar pelo site.

**************************

FONTE : WWF Brasil
EcoDebate, 22/03/2012

Nenhum comentário: