Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CASTRAÇÃO DE ANIMAIS : DESABAFO



Para todos os meus amigos que adoram seus animais de estimação, para que vejam os absurdos que muitas pets fazem!
Recebi este e-mail da minha amiga jornalista Ana Elizabeth Simões, de Joinville, SC, que me repassa o desabafo de sua amiga CRISTINA NOGUEIRA. Por ser cachorreiro convicto há quase meio século, tenho sensibilidade para entender a morte do animal dela. Transcrevo o desabafo e as fotos do seu bichinho. Que sirva de alerta !
**************************************************************************

"OI PESSOAL,

RECEBI O EMAIL "VERDADES E MENTIRAS SOBRE CASTRAÇÃO" DO MEU AMIGO BAGGIO, QUE POR SUA VEZ RECEBEU DA VIVIANE, OLHEI TODOS OS EMAILS EM ANEXO E IMAGINEI QUE TODOS SE IMPORTAVAM COM OS ANIMAIS, OU TALVEZ TIVESSEM ANIMAIS COM OS QUAIS TIVESSEM UM VÍNCULO DE AFETO.

LI O MATERIAL SOBRE CASTRAÇÃO E ME LEMBREI QUE HÁ UMA SEMANA PERDI MINHA CACHORRINHA NA MESA DE OPERAÇAO POR CONTA DE UMA CASTRAÇÃO. SOUBE DE SUA MORTE POR TELEFONE, QUANDO O VETERINÁRIO DISSE QUE TINHA UMA PÉSSIMA NOTÍCIA A ME DAR: MINHA CACHORRA TINHA MORRIDO POR PARADA CARDÍACA. FIQUEI EM CHOQUE, ATÔNITA E LÓGICAMENTE ARRASADA.....SÓ QUEM TEM UM CÃOZINHO, UM GATINHO OU QUALQUER ANIMAL DE ESTIMAÇÃO SABE O AMOR, O CARINHO E O APEGO QUE CONSTRUIMOS. DEPOIS DE UNS 4 DIAS É QUE CONSEGUIA FALAR SOBRE O ASSUNTO SEM CHORAR.

DEPOIS DE UMA SEMANA E DE MUITAS CONVERSAS, DESCOBERTAS E REFLEXÕES SOBRE O ACONTECIDO RESOLVI ESCREVER ESSE EMAIL PARA DIZER QUE O QUE MAIS ME ASSUSTA NÃO É A OPERAÇÃO DE CASTRAÇÃO, MAS "QUEM" É QUE ESTÁ REALMENTE APTO PARA FAZÊ-LA, BEM COMO LEVANTAR UMA QUESTÃO: VOCÊ CONFIA PLENAMENTE NA PET SHOP EM QUE DEIXA SEU CÃOZINHO, OU VAI CONFIAR PLENAMENTE - COMO EU FIZ - PARA OUVIR DO VETERINÁRIO QUE O QUE OCORREU FOI UMA FATALIDADE? FATALIDADE PRA MIM É TROPEÇAR, CAIR E MORRER, O RESTANTE É FALTA DE PROFISSIONALISMO, FALTA DE RESPONSABILIDADE E NEGLIGÊNCIA. DEPOIS DA MORTE DELA DESCOBRI QUE MAIS 4 CACHORROS MORRERAM NA MESMA PET E COMECEI A PERCEBER O ÓBVIO....O ANIMAL NÃO FALA....PORTANTO NÃO PODE DIZER SE ESTÁ OU NÃO GOSTANDO DO "SERVIÇO" RECEBIDO (QUE É PAGO POR NÓS), ELE NÃO DIZ SE FICA PRESO NUM ESPAÇO QUE MAL PODE SE MEXER DPS DO BANHO, ELE NÃO DIZ SE ESTÁ SENDO OU NÃO DOPADO, ELE NÃO DIZ SE HOUVE ERRO MÉDICO, ELE NÃO DIZ SE HOUVE UM PROCEDIMENTO PRÉOPERATÓRIO, ETC...ENFIM....SOMOS REFÉNS DAS PET, DE SEUS FUNCIONÁRIOS E VETERINÁRIOS.

NA PET ONDE MINHA CACHORRA MORREU, PERGUNTEI PARA 3 DIFERENTES VETERINÁRIOS SE ELES NÃO A ACHAVAM PEQUENA DEMAIS E ELES DIZIAM QUE O SHITZU ERA UMA RAÇA QUE CRESCIA LENTAMENTE; POIS BEM... DESCOBRI ESSA SEMANA QUE EXISTE O SHITZU MINI E ELES NUNCA ME FALARAM. PERGUNTEI SE ELA NÃO ERA NOVA DEMAIS E SE ESTAVA FISIOLOGICAMENTE PREPARADA PARA FAZER A CASTRAÇÃO E ELES DIZIAM QUE FAZIAM CASTRAÇÃO EM ANIMAIS AINDA MENORES E QUE O TEMPO NÃO ERA O PROBLEMA.

UMA AMIGA DEIXOU SUA AKITA NUMA OUTRA PET QUE A COLOCOU NUMA GRADE ONDE A MESMA MAL PODIA SE MOVIMENTAR, A CACHORRA FICOU DESESPERADA, PRENDEU SUA PATA E SE AUTOMUTILOU, PARA DESPRENDER-SE DA GRADE, POIS BEM, A PET LIGOU QUASE QUE RECLAMANDO DA CACHORRA E QUERIA COBRAR A SUTURA DA PATINHA. MINHA COLEGA DISSE QUE NÃO PAGARIA E A PET DISSE QUE NÃO DEVOLVERIA A CACHORRA...PODE UM NEGÓCIO DESSE? RESULTADO: BOLETIM DE OCORRÊNCIA E A DEVOLUÇÃO DA CACHORRA. TENHO OUVIDO TANTAS BARBARIDADES NOS ÚLTIMOS DIAS, QUE TIVE QUE ESCREVER ESSE EMAIL.

ACREDITO MUITO QUE JULGAMOS OS OUTROS POR NÓS MESMOS E COMO SEMPRE FAÇO O MELHOR POSSÍVEL EM TUDO QUE ME PROPONHO, SEMPRE ACREDITEI QUE OS OUTROS O FIZESSEM TAMBÉM, MAS LOGICAMENTE HÁ UM ABISMO ENTRE "A VIDA COMO ELA É" E A VIDA "COMO EU GOSTARIA QUE ELA FOSSE". QUE FIQUE CLARO QUE NÃO ESTOU GENERALIZANDO, CREIO QUE DEVEM EXISTIR MUITOS VETERINÁRIOS QUE NÃO OFEREÇAM O SACRIFÍCIO COMO UMA DAS OPÇÕES, SEM ANTES TENTAR FAZER ABSOLUTAMENTE TUDO QUE PODE SER FEITO, ACREDITO QUE MUITOS DOS FUNCIONÁRIOS DAS PET REALMENTE GOSTEM DOS ANIMAIS E OS TRATEM BEM DURANTE SUA PERMANÊNCIA PARA BANHO, CURATIVOS, OPERAÇÕES, ETC, ACREDITO QUE TENHAM PET QUE TENHAM COMO PRIORIDADE O ANIMAL E NÃO O DINHEIRO, ACREDITO QUE MUITOS VETERINÁRIOS FAÇAM PREÇOS ESPECIAIS PARA O ABRIGO ANIMAL, OU MESMO FAÇAM CASTRAÇÕES VOLUNTÁRIAS. MAS HOJE, DA PIOR MANEIRA, SEI QUE TEM MUITOS QUE NÃO SÃO ASSIM.

DIGO UMA COISA A VOCÊS: EU TEREI OUTRA CACHORRA E NÃO SERÁ QUALQUER VETERINÁRIO QUE VAI CUIDAR DELA, MESMO QUE - COMO O ANTERIOR - TENHA UMA CLÍNICA LINDA, EQUIPADA, BEM LOCALIZADA, COM DIREITO A SITE COM PROPAGANDA E TUDO MAIS. VOU PESQUISAR, VISITAR E FAREI UMA VISITA NO LOCAL, QUERO SABER ONDE OS ANIMAIS FICAM DPS DO BANHO, QUERO VER O AMBIENTE E PODEM TER CERTEZA QUE SE NÃO FOREM ADEQUADAS, ASSIM COMO A CLÍNICA ONDE MINHA CACHORRA MORREU, TERÃO UMA PROPAGANDA INTENSA DA MINHA PARTE.

SE SOFRI POR UM ANIMAL, PENSO O QUE UM SER HUMANO NÃO SOFRE COM A PERDA DE UM ENTE QUERIDO, QUE MUITAS VEZES MORRE , POR NEGLIGÊNCIA OU ERRO MÉDICO EM HOSPITAIS PÚBLICOS E PARTICULARES. VOCÊS SABIAM QUE NOS E.U.A. O 5º LUGAR EM ÓBITOS É POR ERRO MÉDICO? LÁ A MEDICINA E A LEI TEM UMA PROXIMIDADE GRANDE, O QUE DEVE GERAR O INDICADOR ACIMA, POIS PARECE QUE OS CIDADÃOS TEM UM EXERCÍCIO DIFERENTE COM RELAÇÃO AOS SEUS DIREITOS. AQUI NÃO TEMOS BASE PARA COLOCAR NINGUÉM NA JUSTIÇA PORQUE NÃO TEMOS PROVA, O QUE DIRÁ QUANDO A VÍTIMA É UM ANIMAL..

AGRADEÇO A COMPREENSÃO PELO MEU DESABAFO (SEGUE EM ANEXO A FOTO DE MINHA CACHORRINHA)"

Cristina Nogueira

60 comentários:

Anônimo disse...

Penso que todos os argumentos são válidos e realmente quando tratamos com vida, de que espécie seja, temos que estar aptos para isto. Mas me pergunto: É CORRETO PROCEDERMOS A PROCESSOS DE CASTRAÇÃO DOS ANIMAIS QUE ESTÃO SOB NOSSA GUARDA? É CORRETO INTERFERIRMOS NA SUA FISIOLOGIA, NA SUA INDIVIDUALIDADE E QUEM SABE ATÉ NOS SEUS PRAZERES FÍSICOS? SIM, QUEM DISSE QUE OS ANIMAIS TAMBÉM NÃO TEM DESEJO E PRAZER NOS SEUS RELACIONAMENTOS? Situação também não menos pior que esta são os casos de inseminação artificial muito utilizada na pecuária empresarial. A coleta do sêmen é artificial como a próprio processo de fecundação. ESTAMOS INTERFERINDO CADA VEZ MAIS NA NATUREZA E ESTA INTERFERÊNCIA NÃO FICA SOMENTE NAS QUESTÕES AMBIENTAIS SENDO ATINGIDA, TAMBÉM, A INDIVIDUALIDADE DE CADA SER VIVO.
Até onde vamos!!!!

Marlene Koch disse...

Desde os campos de concentração até o final do documentário TERRAQUEOS temos sempre humanos mostrando o que são. Quanto aos vets, a maioria plana na conta bancária. É o que postei no outro comentário sobre reciclagem. Antes de uma ação temos que prever a reação, isso vale para clínicos e para as indústrias da morte do planeta.

Anônimo disse...

Também perdi minha cachorrinha yorkshire na mesa de cirurgia para castração, estou arrasada é muito arrependida... Pensei em fazer o bem p ela, pois os veterinários dizem que castrar evita tumores, gravidez psicológica e que só tráz beneficícios para a cachorra, dizem também q é um procedimento simples... Simples? E pq minha cachorrinha que era tão saudável com seus 7 meses de vida morreu durante a cirurgia? Estou revoltada, triste, me sentindo culpada por ter sido ingênua em confiar no ser humano a vida da minha filha de 4 patas. Como infelizmente não posso voltar atrás para salvá-la, tentarei ao menos evitar que outros animais indefesos percam a vida por esse procedimento tão agressivo!

Unknown disse...

Não consigo mais escrever, estou arrasada. Eu matei um cachorrinho. Resgatei da rua um ser q nunca conheceu o amor, e antes de doá-lo o levei para castrar. Voltou da cirurgia cheio de hematomas. Ele era um cão saudável, e após a castração ocorreu "intercorrência" e ele teve uma infecção grave e insuficiência renal. Na verdade o quadro foi evoluindo e ninguém mais sábia desfazer o ESTRAGO q fez. Segundo a veterinária, um exame de sangue foi o que faltou para que talvez evitasse a morte dele durante a cirurgia. Ele foi resgatado da rua e como de praxe castrado como todos os outros cachorros. Apenas com um exame adicional de ultrassom que identificou o testículo dele atrás do abdominal e ao lado da bexiga.
Ele sofreu muito, conheceu o que era amor apenas por 5 dias. Se vc vai levar algum cachorro para castrar, peça ao seu veterinário exames de sangue. Ele era um cachorro saudável e não precisava ou merecia tudo o que sofreu antes de falecer. Que a morte dele possa alertar todos, sejam veterinários, Ongs ou vc que irá castrar seu amigo.
#campanhadecastracao #campanhadevacinacaocontraraiva #adoteja #adoteumamigo #adote #adoteumviralata

Anônimo disse...

Muito triste sim mas acredito que tem lugares e lugares.... Acho que tem clínicas que só visam o dinheiro sem ter o mínimo de cuidado...como tem lugares que se preocupam em fazer a anestesia inalatória que é muuuuuito mais segura que a convencional, tem exames que podem ser feitos antes principalmente o do coração.
Foi negligência da clínica muito provavelmente, sinto muito pela anjinha e que Deus conforte o coração!!!! E que o universo cobre carissimo pelo mal que esse veterinário de merda causou!

Unknown disse...

Minha salsichinha tem quase 6 meses e segundo as recomendações do veterinário deveria ser castrada esse final de mês. Eu ainda estava na dúvida mas depois de tudo que li minha decisão está tomada: Nada de castração. A natureza é mais sábia.

Unknown disse...

Nossa senhora, eu não queria nunca está em seu lugar. Espero que vc fique bem, sou muito solidária à sua causa.

JaCk...toh virando Professora.. disse...

Eu passei pelo mesmo ocorrido a 14 dias, dói muito ainda não ter minha kolin de 1 ano e 4 meses, meu bebê foi embora, levaram ela d mim por causa dessa campanha, achei estar fazendo o bem, ela sofreu uma parada cardiorrespiratoria pós operatório e sinceramente, não sei o que fizeram com ela, pois era saudável, era feliz e eu sinto tanto pelo q fizeram com ela,com o q eu deixei fazer, vou atrás de justiça, minha filha não vai voltar,às não quero aqueles veterinários sem ética e profissionalismo continuar matando animais saudáveis! Eu sinto por sua perda como sinto mais ainda pela minha!

Unknown disse...

Tenho 1 casal de pinschers,a menina é deficiente por causa de uma queda que ela teve na casa do criador dela , por isso que eu fiz questao e insisti para o rapaz me vender ela , pois sabia que ela precisaria de muita atencao e muitooo amor, mas ela se vira bem..inclusive aluguei uma casa totalmente terrea e sem escadas por causa dela..pois ela anda bem mas nao consegue pular...os vets sempre falam que eu teria que castra la, porem nao falan que dao 100 % de garantia que a cirurgia correria bem , só uma vet que disse que tem risco e grande de acontecer alguma coisa na cirurgia..jamais irei castra la nem ela nem o macho...a natureza é sabia penso eu que o que esta influenciando os animais de hj terem tanto cancer é a alimentacao e nao a natureza , todos falam que é indicado castrar e bla bla bla mas nao mostram dados dos riscos das cirurgias e quantos animais que fizeram a cirurgia ñ desenvolveram cancer,vc levar seu bb para fazer uma cirurgia por causa de uma doenca é uma coisa, agora levar ele brincando, feliz e ele morrer...drus me livre..sou contra essa campanha de casatracao..nao sou ninguen para querer mudar a natureA dos meus filhos...

Unknown disse...

Acabo de perder meu Lulu da pomerania de apenas 6 meses super saudável devido uma castração. Que foi me falado ser um
Procedimento simples . Ele se foi.
Me ligaram e me falaram por telefone.
Que absurdo. Ainda estou em
Choque . Se eu tivesse lido isso antes
Jamais teria castrado ele. E
Nunca mais levo em clínicas que não sejam enormes com excelente reputaçao, estou sem chão.

Carine disse...

Perdi minha yorkshire de 3 anos 3 4meses linda e saudável na anestesia inalatória teve queda de pressão e parada cardíaca hoje tenho uma shitzu desde o primeiro cio tem secreção vaginal com sangue e o ultrasson não dá nada os vets insistem em castrar mas morro de medo,

carine disse...

perdi minha yorkshire de 3 anos em abril de 2016 numa anestesia inaltatoria deu parada cardiaca e queda de pressão, Hoje adotei uma shizu que desde o primeiro cio teve secreçao vaginal com sangue. Morro de medo de castrar .....como nos ultrassons que fez nçao deu nada está nas mãos de Deus .

Anônimo disse...

Também perdi minha cachorra de 7 anos, super saudavel, escapou de uma cinomose sem sequela.
Resolvi castra-la pois ela era muito brava e estressava, as vezes até atacava minha outra cachorra...
Levei numa veterianaria que faz mutirão para castração, não tive muitos orientações sobre o antes e o pós cirurgico, achei que era mais simples, notei que ela estava ofegante, mas achei que era da anestesia, talvez tinha exagerado, fiz a cirurgia de manhã, quando foi a tarde ela faleceu. Me sinto culpada, apesar de saber que foi desleixo da veterinaria - eu fiz necropsia -.
Então quando forem castrar, levem em uma clinica de confiança, é caro, mas corre menos risco, e observem as reações do animal, qualquer alteração além de sonolência e vomito levem ao veterinário.

Unknown disse...

Estou em luto também.Deixei minha filha dia o8/12 saudável na clínica para fazer a cirurgia de castração e depois o veterinário me ligou informando que após a cirurgia ela teve uma reação anestésica e uma parada respiratória. Fiquei sem chão sem acreditar no que estava acontecendo. Meus pais estão desesperados ela era a alegria da casa.

Unknown disse...

Pessoal estou chocada com tanta experiência relatada neste, se tivesse lido antes não estaria também de luto por minha amada Hachi, tão linda, tão meiga, tinha um ano e três meses, aqui em Brasília existe um projeto chamado IBRAM(UNB), faz castração de animais de graça nas clínica credenciada, faz um cadastro e quem for chamado pode marcar direto na clínica e fazer a castração dos animais, bendita hora fui invetar de castras minhas filhas. Foi feito exame de sangue, e disseram está aptas a fazer a castração, eram três meninas, duas sofrem parada respiratória na mesa de cirurgia, e foram reanimadas e voltar a viver, a minha linda e amada Hachi, no dia não sentiu nada, levando para casa para os cuidados, fizemos de tudo e no final levamos em uma clínica de profissionais que ficaram com ela por seis dias e não conseguiram salvar, o serviço foi sujo e inflação gravíssima na no local da cirurgia, levou a minha amada a ficar cada dia mais ruim e no final temos tudo, gastamos muito com exames, medicamentos e no dia da cirurgia para consertar a sujeira que fizeram, ela morreu com parada respiratória, e desde desse dia que na minha casa com meu esposa e minhas duas outras no caso a mãe da Hachi e a Lili não conseguimos mais achar a alegria, só tenho a dizer se pudesse voltar atrás e não fazer nunca mais castração da minha amada que estava 100% bem e alegre, hoje só tenho tristeza por conta dela, se pudesse pagaria qualquer preço para ter ela de volta. Peço por favor, quem tiver animais que estima como eu não faça isso castração, só faça se conhecer bem o profissional que for fazer, e mesmo assim faça exames de sangue e do coração dos animais que você goste,assim não corra nenhum risco, não assine para matar os animais sem defesa.

Anônimo disse...

Perdi minha Berenice, uma york de 2 nos e 6 meses a um mês atrás devido a castração... deixei ela numa sexta feira, estava super saudável e busquei ela na segunda praticamente morta.Por 3 dias ela ficou na clínica por ter dado sequelas, decidi então buscar e levar para outra clínica, chegando lá o veterinário disse que tinha dado morte cerebral e queria fazer a eutanásia.Peguei ela e levei em outra clínica e o veterinário que a recebeu viu uma castração mal feita e tentou fazer de tudo para salva-la, mas na terça feira ela faleceu.Já tem quase 2 meses e o meu luto não acabou, é uma dor que não acaba, era minha filha de coração. Entreguei meu amor pra alguém que só visou o dinheiro e não a vida.Tenho outra de 1 ano que esta com depressão sentindo falta dela, mas tirei da cabeça de fazer a castração nela, vou deixar a natureza decidir o tempo dela comigo.

Unknown disse...

Hoje 17.10.2018 perdi meu filhinho de 4 patas. Tambem ao fazer procedimento de castração. Falaram que anestesia causou a morte dele. Que dor insuportavel. Muita tristeza.

Vitor disse...

Hoje dia 16/12/2018 entrei na internet para ver se é algo comum ocorrer parada cardiorrespiratória no procedimento de castração e infelizmente descobri que é.. ontem perdi o meu companheirinho de 6 meses um York macho no procedimento de castração. Uma coisa que agora não entendo é o seguinte se isso ocorre com frequencia como permitem que veterinários façam esse procedimento sem uma estrutura adequada de suporte? A veterinária ligou dizendo que o procedimento havia acabado, minha esposa e eu fomos busca-lo, chegando la vejo ele no chão abatido e só então falam que ele teve uma parada cardiorrespiratória, a minha esposa o segura pois parece que a sedação esta passando e ele começa a latir repetidamente em um ritmo fixo, olhando para ele da para perceber que não esta respondendo a estimulos e não esta nos reconhecendo. Nessa hora a anestesista fala que é normal e que vários Yorks fazem isso, mas fala que acha bom levarmos para uma internação para acompanhar a recuperação, mas deixa a nosso critério, em nenhum momento ela enfatizou ou falou para termos pressa em levar ele. Só falava que era normal, que ele se recuperaria. Levamos em outra clinica que faz a a internação e chegando la a veterinaria ja disse que ele estava com a pressão intracraniana alta e que o latido era causado por alguma lesão cerebral ocasionada provavelmente pela parada de oxigenação. Dava dó de ouvir ele latindo sem parar e na hora que ela falou isso caiu a ficha e percebi que realmente aquele latido era uma reação neurológica, era quase como um reflexo. Deixamos ele internado mas o estado geral só piorou e ele teve outras paradas, até que chegou um ponto onde não tinha mais o que fazer a não ser deixa-lo ir. Trabalho em casa, e quem tbm trabalha sabe como é solitário, meu companheirinho se foi e a unica coisa que consigo pensar é porque resolvi castra-lo? Porque as veterinarias não perceberam a gravidade da parada e encaminharam ele o mais depressa poaaivel para um lugar apropriado ( que acredito eu deveria ser na propria pet), se forem realemente castrar os seus animais procurem locais onde tenham estrutura caso ocorra algo do tipo. Daria todo o dinheiro que tenho para te-lo aqui saudavel do meu lado, mas agora a umica coisa que posso fazer é passar essa informação para que outras pessoas não passem pela mesma coisa.

Denise Ramos disse...

Ah se eu tivesse lido esses comentários antes... Minha Kate estaria ao meu lado hoje!
Levei minha Kate pra uma avaliação pré cirúrgica onde a Vet pediu apenas exame de sangue e pesou minha menina, tudo ok. Por recomendação dela optamos por anestesia injetável, afinal minha cachorrinha era apenas neta de um raça Broquicefalica ( shih tzu) e não teríamos problemas.
Marcamos a cirurgia e ao entregar a Kate para veterinária ela me disse "fique tranquila que tudo dará certo". Cerca de 50 minutos depois eu recebo uma mensagem via WhatsApp dizendo "Denise a Kate não resistiu"! Como assim não resistiu??? Uma cachorra de 9 meses com " exames ok " simplesmente assim não resistiu?? E o que ela havia me dito pra ficar tranquila??
A unica explicação que recebi foi que a pressão dela baixou e não conseguiram reanimá-la.
E depois dizem que castração é um procedimento simples! Procedimento simples que tirou a vida da minha Kate sem nem sequer ter sido operada (sim a vet não chegou sequer abrir a barriguinha dela).
Agora me perguntou qual o nível de profissionalismo dessa Veterinária?? Ela não deveria ter pedido exames mais completos (coração, rim, figado, etc). Não deveria ter me indicado a anestesia de Inalatória para segurança da Kate devido a sua familiaridade com raças broquicefalicas? Confie no seu trabalho já que sempre passei minhas outras cachorras por consulta de rotina com essa msm profissional. Não sei mais o que pensar estou sem chão, sem querer acreditar.
Fatalidade ou Negligencia Medica??
Deixo aqui minha indignação e meu alerta.



Unknown disse...

Se tivesse lido antes, todos esses comentários, jamais teria levado minha Luna,uma labradora chocolate de apenas 9 meses para a morte. Ela estava saudável cheia de saúde e alegria, mas no dia 20 de dezembro de 2018, levei minha filhinha para um procedimento simples de castração e a trouxe morta, se pudesse voltar o tempo, jamais teria levado minha bebê para a morte. Tudo o que eu queria era o bem dela, pois segundo os veterinários a castração é ótima para o bem estar do animal. No meu caso foi o fim da minha linda e amada Luna. Ganhei outra bebê da mesma raça, mas não irei castrar, pois não irei aguentar outra tristeza dessa.

Unknown disse...

Meus sentimentos a todos que perderam seu animalzinho. Meu gato faleceu hoje, ele não resistiu ao pós operatório de uma cirurgia de castração. Fui ingênuo em achar com convicção que nada poderia dar errado, pois a castração em machos é simples, mas a anestesia que é o problema. Segundo a veterinária, a pressão arterial do meu gato abaixou e ele foi colocado no soro, ela normalizou, mas no dia seguinte abaixou novamente e ele veio a falecer. Não acho q tenha sido incompetência da veterinária porque ela castrou a femea há três anos atrás, e a mesma recuperou rapidamente. Meu gato recentemente passou por um tratamento contra esporotricose onde ele teve q tomar um comprimido por 90 dias e, por isso, ficou isolado num cercadinho, de tamanho modesto, mas com água e ração a vontade, duas caixas e um pano para deitar. Ele ficou muito debilitado pela doença, mas estava sendo bem tratado, alimentado, suas feridas eram limpas diariamente, apenas não estava em liberdade para não ir para a rua. Nos esforçamos tanto para o curar dessa doença pra ele vir a morrer de outra coisa depois. Optamos pela castração para evitar q ele se envolvesse em brigas e peguasse a doença de novo, mas se soubéssemos que ele não resistiria, não teríamos levado ele para a cirurgia, mesmo correndo o risco dele ir para a rua, brigar e pegar a doença de novo.

Anônimo disse...

Sinto pela sua dor. Não é fácil perder um animal. Mas não devemos generalizar qdo dizemos: fatalidade é tropeçar etc, o resto é incompetência. A cirurgia de castração é sim um procedimento simples, porém é feita com anestesia geral e aí, meu amigo, entra o risco. Não existe anestesia geral sem riscos, mesmo num animal jovem, saudável, há situações imprevisíveis e irreversíveis sim. Mesmo em uma sedação há riscos, imagina numa anestesia geral. Mesmo a Inalatória ( sendo mais segura) não deixa de oferecer riscos. Sou médico...quis deixar uma opinião de quem tá do lado de cá do história.

Anônimo disse...

Também perdi uma filha no dia 16/02/19, a Lívia uma shih tzu de 11 meses, também teve uma parada cardíaca durante a castração. Se tivesse lido os comentários antes jamais teria castrado! Eles são como filhos pra gente então sofremos muito quando perdemos! :(

Unknown disse...

Minha cachorrinha partiu dia 23/01 teve uma parada na cirurgia de castração – “palavras da veterinária”

A dor é latente… digo que é minha ferida aberta…

Levei ela …. as 08h e as 13h tivemos a triste noticia que ela havia parado duas vezes, mas que depois havia estabilizado…

Segundo a Dra. estava “tudo sob controle” ou melhor estava “tudo fora do controle dela”.

Ficamos das 13h as 15 h chamando o nome da cachorrinha pra ver se ela acordava… ela nao guardava a lingua …. os olhinhos sempre fixos …. sem responder a nenhum estímulo.

E toda vez que questionava a Dra. ela dizia, a respiração e os batimentos estão bons….ela é muito preguiçosinha.

Perto das 15h a cachorrinha começa gritar, latir junto, espernear ….. e quando questionavámos a Dra, ela dizia…. ela só está sentida, está querendo contar….

Eu na maior ignorância … “acreditava”…. triste ignorância

Esses gritos foram das 15h as 17h00 a impressão era…. que ela não estava consciente …porque ela chorava mais não recolhia a lingua…. e muito menos respondia aos nossos carinhos.

As 19h ela partiu.

Está sendo muito dolorido ainda falar da nossa bonequinha, mais é necessário.

O sentimento é de culpa… levar sua filhinha viva …. e traze-lá morta.

Todos os dias peço perdão a minha pequinininha.. ela foi toda feliz…. toda sapequinha, mal sabia …. Judiação” 🙁

Sugiro a todos que forem castrar seus cãozinhos para realizar os exames de praxe, escolha bem o profissional, eu entendo que existem os riscos, porém que sejam os mínimos possíveis.

Porque eu digo que se por um milésimo de segundo eu tivesse tido o tino de um risco maior eu teria trazido ela de volta e com vida.

Depois de toda fatalidade a Dra, solta sem querer…”não é recomendável anestesia injetável para esse tipo de cachorro Shi-tzu….. o ideal é a inalável…

Agora, pergunto??, depois que a Sra injeta , minha cachorrinha morre, a Sra me fala agora?. Sem palavras!!!.

As pessoas tem a mania de dizer que a castração é simples!. Foi bem simples que custou a vida da minha filhinha. Para minha foi….uma tragédia.

Evelyn disse...

Minha cachorrinha partiu dia 23/01 teve uma parada na cirurgia de castração – “palavras da veterinária”

A dor é latente… digo que é minha ferida aberta…

Levei ela …. as 08h e as 13h tivemos a triste noticia que ela havia parado duas vezes, mas que depois havia estabilizado…

Segundo a Dra. estava “tudo sob controle” ou melhor estava “tudo fora do controle dela”.

Ficamos das 13h as 15 h chamando o nome da cachorrinha pra ver se ela acordava… ela nao guardava a lingua …. os olhinhos sempre fixos …. sem responder a nenhum estímulo.

E toda vez que questionava a Dra. ela dizia, a respiração e os batimentos estão bons….ela é muito preguiçosinha.

Perto das 15h a cachorrinha começa gritar, latir junto, espernear ….. e quando questionavámos a Dra, ela dizia…. ela só está sentida, está querendo contar….

Eu na maior ignorância … “acreditava”…. triste ignorância

Esses gritos foram das 15h as 17h00 a impressão era…. que ela não estava consciente …porque ela chorava mais não recolhia a lingua…. e muito menos respondia aos nossos carinhos.

As 19h ela partiu.

Está sendo muito dolorido ainda falar da nossa bonequinha, mais é necessário.

O sentimento é de culpa… levar sua filhinha viva …. e traze-lá morta.

Todos os dias peço perdão a minha pequinininha.. ela foi toda feliz…. toda sapequinha, mal sabia …. Judiação” 🙁

Sugiro a todos que forem castrar seus cãozinhos para realizar os exames de praxe, escolha bem o profissional, eu entendo que existem os riscos, porém que sejam os mínimos possíveis.

Porque eu digo que se por um milésimo de segundo eu tivesse tido o tino de um risco maior eu teria trazido ela de volta e com vida.

Depois de toda fatalidade a Dra, solta sem querer…”não é recomendável anestesia injetável para esse tipo de cachorro Shi-tzu….. o ideal é a inalável…

Agora, pergunto??, depois que a Sra injeta , minha cachorrinha morre, a Sra me fala agora?. Sem palavras!!!.

As pessoas tem a mania de dizer que a castração é simples!. Foi bem simples que custou a vida da minha filhinha. Para minha foi….uma tragédia.

Unknown disse...

Bom dia , por favor me orientar pois estou muito triste, gostaria de publicar nos jornais e até mesmo na justiça, mas poucos se importam , eles conversam já falando os preços e não vi nenhum opinião contra apenas um comentário do YouTube me sinto muito culpado e si ti muita saudade gostaria de publicar numa rede de televisão para orientar mas as pessoas.

Dos fatos , Eu quero desde já pedi desculpa por qualquer transtorno, no entanto me sinto muito ruim estou acabo . Por que tenho duas cachorras lilica fox paulistinha e belinha ihasa, a lilica teve piometra fez a operação e correu tudo bem , no entanto buscando auxilio com a veterinaria perguntei se era viável castrar a belinha para evitar este tipo de doença ,falou que sim , só que foi a pior coisa da minha vida a belinha minha companheira foi embora não aguentou a cirurgia . Foi por tanta pesquisa e videos e visitas em outras clinicas que resolvi fazer a castração, ja indo de coração na mão , mas foi tanta pessoas disseram que era uma cirurgia simples , que resolvi optar , e no 13/03/2018 tive a pior noticia da minha vida que ainda choro , no momento falei pra veterinaria fazer tudo que era de melhor até mesmo a anestesia inalatória e acompanhado de um anestesista, e fazer um eletrocardiograma do coração no entanto ela tava monitorando e disse que estava tudo bem , mas não estava , ela foi embora e me deixou uma tremenda culpa que nunca vai apagar , por isso peço desculpa a todos , mas que insisto que as clinicas de veterinária de barretos , faço um planejamento bem detalhado antes para verificar se tudo esta bem uma planejamento bem detalhado e que a castração não é uma cirurgia simples , tem que falar os risco que pode ocorrer ! quem veja esse comentário não deixe de fazer uma avaliação bem radical no seu cãozinho antes ,e não deixe de avisar que é perigoso a cirurgia, pois levei com a intenção de procurar o melhor no entanto foi a pior coisa para mim, mas mesmo assim não deixe de ouvir seu veterinário e bate o pé nos exames.

Anônimo disse...

Eu perdi uma cachorra na cirurgia de castração.Minha cachorra teve hemorragia e agora a veterinária quer que eu pague mais que o dobro do valor da castração. Com vocês foi assim ?

Unknown disse...

Minha yorkshire d apenas 2 anos e 5 meses morrer na última sexta dia 12/04. Ela fez a cirurgia, acordou e 3 horas depois da cirurgia teve 2 paradas respiratórias e morreu... Meu coração está dilacerado... Se eu tivesse visto esse POST antes, não teria mandado castrar ela... Como estou arrependida. Meu coração está doendo tanto... Ainda mais quando vejo.keu filho de 6 anos chorando todos os dias pela falta da nossa florzinha! 😖

Isa disse...

Há 4 dias levei meu filho de quatro patas para castrar. Gastei um total de R$ 1.200,00. Dois veterinários, um deles especialista em anestesia que usou a inalatória (mais cara que o procedimento cirúrgico em si). Pesquisei muito e fui nessa clínica por indicação, conversei muito com os veterinários, foram feitos exame de sangue e de coração, fiz questão de conhecer as instalações da clínica. Ele passsou um dia internado, recebia msg de WhatsApp sobre o quadro dele de 2 em 2hrs. Ele está ótimo, se recuperando bem, se alimentando, latindo pra campainha e pro entregador de água.

Uma dica: NÃO ECONOMIZEM, mesmo assim ainda existem riscos, menores é claro.

Gabriela disse...

Nossa, se eu tivesse lido isso antes, JAMAIS levaria meu anjinho, a Furia, uma Bull terrier de 2 anos e meio, para a castração e depois para a morte. Ocorreu ontem 20/08/2019, havia ouvido falar que é perigosa a anestesia, mas não sabia que era tão frequente assim a morte entre esses anjos. Ela era minha alegria e minha vida, estou inconsolada e me sentindo muito culpada, por não ter corrido atrás disso e me informado melhor. Estou extremamente triste e só de saber que não fui a única a sofrer com isso, me conforta um pouco. Que nossos anjos estejam em paz. Hoje passei o dia todo chorando e não parece que vou parar nunca mais.

Kathyn disse...

Estou chocada com tantos cães que se foram atraves da cirurgia de castração,estou qrendo castrar minha filhinha de 7 anos sempre tive medo da castração, mesmo assim resolvi pensar em castrar devido os relatos de doenças tais como cancer etc... mas estou com muito medo pq minha cadelinha e muito saudável, feliz!...
Estou c muito medo!...
Receio depois de tantos relatos!..
Nao sei mais oque fazer castrar ou nao! Mesmo com todas informações pesquisar melhor médico melhor clinica, e o pior ate sonhei que minha cadela faleceu de tanto medo que estou!...
Ela e como uma filha cheia de saude.

Unknown disse...

Sinto tanto.... Ontem perdi minha linda Margot, uma york saudável linda, 6 meses... Estou devastada... Fizemos a castração na melhor das intenções, pensando na saúde e no futuro dela... Não consigo entender. Que dor!!

Unknown disse...

Também perdi minha piquines 24 horas depois da cirurgia.

Unknown disse...

Perdi minha filha 08/06/2020 como doi

KS disse...

Eu também perdi meu filho de 4 patas Freddy no dia 17/07/20. Ele já era idoso e teve epididimite seguida de orquite. Segundo veterinário a única solução seria uma castração que mesmo sendo de risco teria um protocolo pensado exclusivamente para ele e que tecnicamente a cirurgia era simples e rapida. Fizemos todos os exames e mesmo com algumas alterações afirmaram que deveríamos proceder desta forma, pois um tratamento com antibióticos não resolveria o problema. Resultado foi que deixei ele na clínica as 9:hs da manhã ele estava feliz e bem ativo, porém as 11:15 recebemos a notícia que ele não havia resistido a 2 paradas cardíacas. Sabemos que ele não estava bem, mas não me conformo de não ter tentado outro método de tratamento ou até mesmo outra opinião médica, o sentimento que fica é de culpa e lamentação.

Unknown disse...

Eu também perdi meu príncipe de 5 meses e 20 dias na cirurgia de castração dia 09/08/2020 - raça shit-zu.Total arrependimento. Aguardo o resultado da necrópsia para saber a causa desta fatalidade. Ele era muito alegre. Foi muito amado e desejado. Estamos traumatizados, tristes, inconformados. Pena não ter tido acesso a a estes depoimentos antes.

Marisa disse...

Vejo os comentários e me vejo com as mesmas palavras na época que perdi minha pug pedrita duas horas depois de uma castração, se reparar o sentimento,as perguntas,a culpa,e a pergunta porque os veterinarios insistem com nós que castração é simples com tantos relatos de morte,como ocorreu com a minha pug,e tantos fazendo essa pergunta e se culpando por não ter visto esses comentarios antes,acreditando nos veterinários, chorando a dor de ter levado,de não ter lido antes,eu também fui atrás e achei esses e outros comentários depois,porquê quem tem o dever de saber isso tudo são os veterinarios,me conforta saber que os questionamentos,os sentimentos,de todos,é igual o que fiz na época e me faço até hoje,pensei que só eu achava que tinha culpa,arrependimento,chego a conclusão que a culpa é desses proficionais mentindo que castração é simples,me deixa abismada a quantidade de proficionais irresponsáveis, cada morte é um veterinário diferente em lugar diferente,tem que ter uma intervenção nacional da sociedade de medicina veterinária, é um genocidio nacional feito por proficionais com diploma

MARCIA MONTEIRO disse...

Perdi hoje a minha pretinha, uma gatinha de 6 meses. A dor e o sentimento de culpa não vai passar nunca. Muita dor

Marisa disse...

Que dó, voce também so foi atrás agora,a gente confia nos veterinarios,beijo

Unknown disse...

A conversa é sempre a mesma que é um procedimento simples. Eu me questiono sempre, diziam ser "tão simples", custou a vida da minha pititica.😭

MARCIA MONTEIRO disse...

Muita dor a gente sente viu, eu me sinto muito culpada. Que triste a gente achar que está fazendo um bem e levam a vida dos inocentes 😭😭😭🤦‍♀️

MARCIA MONTEIRO disse...

Eu tô sofrendo muito o sentimento de culpa é horrível. Ela podia estar aqui agora. Não durmo e só choro há dias. Acordo chorando sentindo falta da minha pretinha era ela muito carinhosa. 😭😭😭

Evelyn disse...

Márcia é terrível o sentimento que ficamos, pensamos que estamos fazendo o bem e derrepente voltamos com nossos pequininhos mortos. Eu sofri muito quando perdi minha pititica. Vivia pedindo perdão !!! Deus te abençoe. Deus conhece nossos desejos mais profundos e sabe que só queríamos o melhor.

Unknown disse...



Traumático
e com frustração No dia 12/08 levamos nossa filha(pet) para castração consciente incentivada por programas da prefeitura de Mogi das cruzes. Sua cirurgia foi marcada para as 11h sendo que o animal teria que ficar 12h sem alimentação até aí TD normal. Cumprindo o horário deixamos nosso bem maior nas mãos dos profissionais da clínica. Um cachorrinho Lhasa com seis meses de idade com todas as vacinas em dia e nenhum doença aparente. E Com o compromentimento da clínica a retornar via telefone após a cirurgia... Porém aí iniciou a nossa angústia. Foram passando as horas e nada de resposta ligamos no local e nos orientaram a aguardar isso as 16h já... Porém nada de resposta após a ligação... As 18:30h resolvemos ir até o local..Daí iniciou o nosso sofrimento. Ao chegar no lugar mandaram continuar aguardando e sentindo que algo estava estranho resolvemos ficar no lugar, passando um tempo resolveram nós comunicar que a tal cirurgia tinha sido feita e nossa filha estava passando por reanimação e poderia ficar com sequelas. Em instantes apareceu que ela tinha morrido. Notícias pela qual deixou nossa família toda abalada pois era nossa menina que nos deixava. Isso quase 20h, daí iníciou a nossa indignação pelo tratamento que ela sofrerá nós somos leigos mas entendemos de como este pet (filha) era importante para nós. Nossa filha não foi submetida a nenhum exame bem como ficou na clínica mais de 8h para sair morta e nenhuma resposta concreta da causa morte dela foi dada. Simplesmente algumas hipótese de acontecimentos.. Toda cirurgia tem riscos e assinamos por isso mas o profissional também fez um juramento da profissão. Sabemos que nossa filha não vai voltar mais porem quero expor nesta publicação que se tinha formas de evitar isso que se faça. E que se busque não somente a quantidade mas sim a qualidade do serviço... Pois nossos pet estão morrendo. JURAMENTO DO MÉDICO VETERINÁRIO: Sob a proteção de Deus,

Anônimo disse...

Infelizmente eu venho aqui deixar meu relato. Minha filha de quatro patas se foi ontem. A cachorra mais doce que já pisou na face da terra e que morreu após o pai dela levar pra castrar. Ela tinha onze meses e, tirando minha filha humana, era a coisa que mais amava nesse mundo. Meu Deus do céu, que dor no peito, que saudade.

DAYSE DE JESUS disse...

É VÁRIOS CASOS LI. EM PLENA PANDEMIA DE COVID 19LEVEI MINHA GATA E MEU GATO PARA CASTRAR, FOI TUDO BEM. MAS NESTE DIA 11/09 NA MESMA CLINCA VETERINÁRIA POPULAR, LEVEI MINHA GATAS PARA CASTRAR UMA DE 9 MESES E OUTRA DE QUASE 1 ANO POIS TINHAM CRUZADO COM MEU GATO. PORÉM ESTÁ DE 9 MESES NÃO RESISTIU 😭😭 E NÃO CHEGOU A SER CASTRADA. O VETERINÁRIO ME DISSE A PIOR NOTÍCIA QUE QUEM É AMANTE DE GATOS SABE COMO É. POIS A MINHA MANCHADA SE FOI COM PARADA CARDÍACA, O MÉDICO DISSE QUE TENTOU RESSUSCITAR MAS NÃO CONSEGUIU CHOREI MUITO. ELA ESTAVA TÃO BEM. COMENDO, BEBENDO ÁGUA, TUDO NORMALMENTE. COM GRANDE PESAR QUE DEIXO ESTA MENSAGEM.

Kleber disse...

Hoje perdi minha querida Bella....6 anos...foi fazer uma cirurgia de castração indicada pela veterinária devido a 3 gravidez psicologicas que judiavam muito dela pois a imunidade baixava, acabava pegando otite...as tetinhas enchiam de leite... enfim, disseram que era o melhor a ser feito.....no meio da cirurgia, ela teve uma parada cardíaca e morreu.....estamos sem chão...
Comecei a pesquisar e vi que a cada 130 procedimentos cirúrgicos com anestesia em cães, 1 morre.... é muita coisa...se eu soubesse disso, nunca teria concordado em castrar....
A minga dica é: não castre.... mantenha seu bichinho como é...
Que arrependimento!!!!!!!!!!

José disse...

Há três dias perdi a minha gatinha de 1 ano. Eu insisti tanto para que ela fosse levada para a castração, pensando que teria uma melhor qualidade de vida, mas infelizmente não resistiu ao procedimento. Segundo a médica veterinária, ela sofreu uma parada cardíaca. Tentou reanimá-la, sem sucesso.
Dói muito! É um sentimento de tristeza e de culpa que parece perdurar para sempre. Ela deixou dois lindos gatinhos e vou cuida-los com todo o carinho.
Eu sinto muito por todos que perderam seus bichinhos. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Olha, sua yorkshire pode ter morrido mas, tem que ser analisado caso a caso. Deixar sua outra cachorrinha shitsu com corrimento é uma ignorância: talvez não precise castrar mas seja necessário algum tratamento e antibiótico se nao for piometra. Se o profissional da yorkshire foi ruim, pesquise um bem recomendado na internet. Nossos bichinhos valem cada centavo gasto dentro do amor que eles têm pra nós dar, portanto, gaste se for preciso. São como filhos, devem ser muito amados e na sua pureza e amor dependem da gente! Seja responsável. Quem ama cuida. Um erro não justifica outro.

Jacqueline disse...

Criei minha gatinha Melody na mamadeira pois foi abandonada com cerca de 20 dias. Não foi fácil, acordava de madrugada pra cuidar, manter quentinha, estimular as necessidades, depois cuidei das pulgas e das vermes e deu as vacinas. Já da pra imaginar o quanto me apeguei a ela. Vivia atras de o dia inteiro, miava, brincava, amassava pãozinho. No dia 30/12, apos avaliação veterinária e estar tudo ok com ela levei para castrar as 9h da manhã. As 13h recebi a ligação do veterinário dizendo que ela tinha morrido. Passei tão mal com a notícia que minha pressão caiu e vomitei. Não estava esperando!!! Minha mãe castrou três gatas na mesma clínica, e eu castrei minha cachorra, nenhuma delas teve problemas, então nao entendo o que aconteceu. Nem chegaram a abrir a barriguinha dela, ela morreu na anestesia com parada cardíaca. Estou dilacerada. Arrumei outra gatinha pq logo senti falta do afeto de um felino, mas nao é a mesma coisa nem nunca será, não ha como substituir um filho. O médico ainda queria fazer uma necropsia, mas eu nao quis, já que nem chegaram a corta-la, achei que seria ainda mais angustiante. Enfim minha bebê foi enterrada, me sinto extremamente culpada. Nem tive coragem de ver o corpo. E agora fica o medo de castrar essa outra que peguei :(

Unknown disse...

Ontem mandei castrar meu gatinho e minha gatinha, ela não acordou do pós operatório,nunca achei q isso pudesse acontecer, achei q era muito simples...se soubesse nunca teria mandado.😭

Unknown disse...

Hj dia 26/01/21 aconteceu o mesmo comigo levei meu filho pra castrar e por mensagem tive a triste notícia de sua morte por parada cardíaca estou em pedaços 😭😭😭

Just my imagination disse...

Eu estou arrasada e a base de remédios, ganhei minha filha de 4 patas do meu marido para confortar e animar anos após a perda do meu pai, ela foi a única que me deu alegria após perder meu pai.Estava tudo bem com ela check up recente tudo ok inclusive ecocardiograma tudo ok , 2 dias antes ela passou em retorno com uma veterinária conceituada e foi considerada ótima. Até que no dia 22 de janeiro por volta das 20:30 da noite começou com uma tosse similar a engasgo e notei que na hora de jantar ela engoliu a ração com dificuldade levei a um hospital veterinário 24 horas porém pasme após o horário comercial nenhum 24 horas tem raio x nem exames liguei em 6 ou seja no Brasil eles encaram a vida animal como brincadeira esses hospitais e clínicas em sua grande maioria visam somente o dinheiro. Foi descoberta febre e ela estava tremendo um pouco a " veterinária " de plantão disse que o tremor era devido ao chão gelado absurdo e receitou dipirona. Voltei pra casa estava um pouco tranquila pois ela cumprimentou o porteiro e quis fazer amizade com os outros dogs então acreditei que seria um mal estar passageiro dei o dipirona e ela foi dormir, enquanto isso eu aguardava sair no site o resultado do exame de sangue que deu normal e consegui agendar raio x pra manhã seguinte. No entanto de madrugada aconteceu a pior coisa da minha vida depois da morte do meu pai ela vomitou saiu correndo e começou a urinar e defecar ao mesmo tempo teve uma falta de ar severa e veio a óbito na minha frente 😭😭😭😭😭 hj vou no psiquiatra pedir aumento da dose do meu remédio pois não estou aguentando de dor, estou aguardando o resultado da necropsia desde o dia 25 de janeiro demora demais, a veterinária que a atendeu disse que nada justifica isso que ela teve, estou sem chão ela era minha vidinha ela tinha apenas 1 ano e 10 meses .
Estou desconfiada de ser devido ao tratamento para pele orientado por essa veterinária na qual ela tomou predsin 20mg corticoide no segundo dia teve infecção urinaria e passou a tomar antibiótico por 10 dias mas o xixi parou de cheirar mal e ter sangue e essa veterinária disse que era sinal que a infecção tinha sarado. Outra desconfiança minha é que a máquina de ecocardiograma estava descalibrada pois eu acho que ela teve infarto mas o ecocardiograma recente deu normal , estou sem chão e o resultado da necropsia só sai dia 05 de abril.

Just my imagination disse...

Qto tempo demorou o resultado da necropsia? Estou aguardando também desde 25 de janeiro 2021

Ragini Yogini disse...

Gente...Eu estou chocada aqui com tantos relatos tristes. Sinto tanto pelos bebês de vocês que estou até chorando aqui...Que coisa mais triste.
Mas estou chorando também pq hoje eu ouvi meu coração e não levei minha Yorkshire de 5 meses para a castração, a minha doce Katy...
Eu estava ansiosa, nervosa mesmo, e com um sentimento ruim sobre a castração. Já tive muitos cachorros e já castrei vários, além do meu gato e das duas gatas, e nunca tive problemas. Deveria estar tranquila. Mas não estava.
Falei para o meu marido sobre essa sensação ruim e ele disse que era medo bobo meu, que era para eu deixar de ser boba.
O veterinário onde eu a levaria eu já conheço há muito tempo, já castrou outros animais nossos, mas isso há mais de dez anos. Quando a levei lá para vacinar, achei que estava um pouco atrapalhado, mas levei em conta a situação da Pandemia.
Marcamos a cirurgia,mas quando liguei para confirmar, não estava agendado. Trocamos a data e vida que segue. Porém, lendo sobre yorkshire's, vi que o certo seria fazer exames pré-operatórios e fazer a anestesia inalatória, coisa que exames não haviam sido feitos, nem eu sabia sobre a anestesia, mas estava tentando confiar no veterinário.
Porém, a cirurgia seria hoje às 16 horas e o veterinário mandou uma mensagem pedindo para e levá-la pela manhã, pois achava melhor fazer exames, pois no dia anterior recebeu uma gata para castrar e quase castrou, mas sentiu de fazer os exames e viu que ela era FElV positivo, o que levou a não fazer a cirurgia.
Ficou então com a " pulga atrás da orelha" e resolveu me ligar.
Resumo da ópera: desisti. Resolvi esperar um pouco mais, até pq ela está na troca de dentes e isso por si só já é desgastante para ela.
Como eu já estava com o sexto sentido gritando dentro de mim, achei melhor ouvir.
Para minha surpresa, minha mãe ficou muito aliviada quando eu disse para ela que desisti de casrá-la, pois ela também havia sentido algo ruim sobre a cirurgia. Disse que quando eu mandei umas fotos da Katy brincando no jardim ela viu uma imagem dela morta sobre a mesa de cirurgia, mas achou melhor não me falar nada, pois pensou que era só um medo bobo dela e que isso só iria me deixar nervosa. Chegou a quase chorar de alívio.
Então, amados,saibam que o relato de vocês não foi em vão, pois eu pedi a Deus uma orientação sobre essa castração e em seguida digitei no Google " cachorro que morreu na castração" e cheguei aqui.
Agora estou convicta que minha bebê amada foi salva por um anjo da guarda muito bom.
Que vocês sejam curados da dor que sentem e teste a lembrança dos bons momentos, pois uma coisa é certa: nenhum ser deste planeta morre antes da hora. A força divina que tudo rege controla tudo. Se eles se foram, foi por algum propósito. Tudo tem um ensinamento.
Fiquem em paz.
Beijo no coração.
Rejane.

Unknown disse...

Sinto muito pela sua cachorrinha, até chorei me colocando no seu lugar,mas você queria o melhor para ela... meus sentimentos.

Anônimo disse...

Estou chorando tanto que meus olhos estão doendo, hj é dia 12/07/2021 e amanhã tenho cirurgia marcada de castração pra minha filha, ela é a razão do meu viver, meu marido já me falou muitas vezes hj q tem medo de castrar ela e acontecer alguma coisa, e eu só pensando no que os veterinários falam que a castração é simples e que previne de doenças, e agora eu com essa angústia no coração vim pesquisa no Google e parei aqui nesses depoimentos, estou em choque com os olhos doendo de tanto chorar, quantos anjinhos faleceram devido a essa cirurgia que garantem que é simples. Eu não posso levar ela castrar amanhã, eu não vou fazer isso com minha filha, ela tem 4 anos já, e saudável feliz e a razão da minha vida, não consigo imaginar perder meu anjinho, meu mundo acabaria. E só pediram exame de sangue dela e mais nenhum, e nem se eu gostaria de optar pela nestesia inalatória. Esses depoimentos podem ter salvado a vida da minha filha.

conce disse...

Também sonhei. O que aconteceu depois? Fez a cirurgia?

Anônimo disse...

Hj eu também estou muito triste �� perdi minha gata linda �� o coração chega a doer pois nunca tive coragem e acabei resolvendo castrar ela burra q fui nossa me sinto tão culpada 2 dias ficou lesada a base de anestesia depois começou a comer como trabalho saio cedo n observei direito mais parecia normal hj fui da ela a ração chamei chamei e ND de vir então procurei e encontrei dentro do guarda roupa estava muito triste n quis comer passando algum tempo chamei ela novamente estava em outra parte estava mijada �� parecendo q estava sentindo dor aí começou meu desespero após pega lá foi ficando diferente parecia q só estava esperando eu pega lá para morrer dei leite água remédio n sabia oq fazer mais infelizmente ela se foi q raiva q estou de mim q ela me perdoe antes de partir me deixou um bbzinho última cria 1filhote agora ama lo igual amei ela

Leonardo disse...

Ontem, 22/01/2022 perdi minha cachorra chamada Luna/Yorkshire de apenas 6 meses de vida. Eu tive todos os cuidados necessários com ela, esperei o amamento dela e peguei com 40 dias. Eu fiz todo o quadro de vacinação mais importante pra ela, e como todos aqui foram orientados a fazer uma castração para o bem estar e longo para ela. Acontece que nunca procuramos os riscos da cirurgia por ter medo, e também para não atrair coisas ruins e jamais desejamos que isso aconteça. A veterinária não estava me dando noticias e pediu para eu ir até lá, chegando ela disse que minha cachorra havia morrido com uma parada cardiorrespiratória... A cirurgia ocorreu tudo bem, mas depois ela simplesmente nas palavras dela "desligou". A minha vontade era quebrar a loja inteira, eu sai socando todos os sacos de ração da loja imaginando que tinha matado a minha cachorra. Essa sensação não passa, sensação horrível de se por um acaso eu não tivesse levado ela estaria aqui comigo... Não foi justo, uma cachorra saudável, linda e cheia de saúde perder a sua vida por uma opção minha, opção para o bem estar a longo prazo pra evitar diversas doenças horríveis... Doenças que nunca vamos ter certeza se ela iria pegar mas para o bem maior optamos pela castração. Hoje enviando essa mensagem, ela estaria no meu colo não deixando as minhas mãos digitando e implorando carinho... Ainda escuto os latidos dela, os arranhares das portas querendo entrar... os passos, o cheiro... e essa dor no meu coração que não passa. Sinto muito pela perda de todos, como sinto pela minha.