Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Empresa alerta sobre contaminação por pesticida

A Geoklock – Consultoria e Engenharia Ambiental – que atua no Brasil há quase 40 anos, vai participar do XV Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (Ecotox 2018). O evento será realizado entre os dias 1º e 4 de setembro na cidade de Aracaju.“Trata-se de um fórum dos mais importantes para nossa área, com palestras importantes e de relevância internacional”, comenta Filipe Biaggioni Gimenes, engenheiro ambiental da Geoklock.
A empresa vai apresentar dois trabalhos: “Estudo de Caso: Avaliação de Risco Ecológico em Área Contaminada por Pesticidas, Compostos Orgânicos e Metais” e “Avaliação da Bioacumulação de Mercúrio Total e Orgânico em Oligoquetas por meio de Ensaio de Toxicidade em Solo”.
O evento vai reunir especialistas nacionais e internacionais para a discussão de diversos temas da área de ecotoxicologia, como tecnologias limpas, técnicas de biorremediação, métodos para avaliação de risco ecológico, entre outros. O Ecotox é um fórum para o desenvolvimento técnico-científico e disseminação do conhecimento para setores relevantes da sociedade.
Um dos objetivos do evento é também possibilitar uma maior integração entre os pesquisadores envolvidos nessa área de conhecimento. Os temas centrais proporcionarão aos congressistas o acesso às metodologias e técnicas atuais para a ampliação de seus conhecimentos.(#Envolverde)

Nenhum comentário: