Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Empresas brasileiras apresentam iniciativas no Fórum de Alto Nível da ONU

Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
Empresas brasileiras apresentam iniciativas no Fórum de Alto Nível da ONU
Evento sobre desenvolvimento sustentável acontece até o dia 19 de julho, em Nova Iorque
Nesta semana, a Organização das Nações Unidas promove nos Estados Unidos um dos maiores eventos de sustentabilidade do mundo. O Fórum de Alto Nível de Desenvolvimento Sustentável, que acontece até o dia 19 de julho, em Nova Iorque, debate a Agenda para o os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com todos os Estados Membros da ONU e das agências especializadas - totalizando 44 nações.
O Brasil estará representado por uma comitiva do Internacional Chambre of Commerce (ICC), que tem assento no Fórum e irá apresentar os progressos do setor privado brasileiro na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (SDGs). Entre eles estão as iniciativas empresariais que atendam a pelo menos um dos 17 SDGs, as empresas que tenham incorporado os SDGs em suas estratégias corporativas e exemplos de parcerias público-privada (PPPs) de sucesso.
Entre as instituições brasileiras convidadas está o Grupo Boticário, que apresentará a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma instituição sem fins lucrativos que promove e realiza no País ações de conservação da natureza, incluindo a disseminação de conhecimento e do apoio a projetos de outras instituições. Desde 1990, a entidade já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil.
Durante o Fórum, a responsável por relações institucionais na Fundação Grupo Boticário, Bianca Brasil, falará sobre essas iniciativas, além de apresentar informações das duas reservas naturais mantidas pela organização: a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado; esses são os dois biomas mais ameaçados do País. Outra ação de destaque da organização é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, denominado Oásis.
Todas essas práticas fazem parte do objetivo 15 dos SDGs (https://sustainabledevelopment.un.org/sdg15), que é relacionado à proteção dos ambientes naturais. "Para a Fundação, é uma honra participar desse evento, pois trabalhamos há 27 anos na conservação da biodiversidade, e tão importante quanto mostrar o nosso trabalho, será mostrar que, cada vez mais, as empresas estão ampliando esforços para inserir a agenda de desenvolvimento sustentável em suas operações e estratégias. Esse movimento permite que o setor privado passe a ser parte da solução; e o saldo dessa equação para a conservação da natureza e para a sociedade é muito positivo”, analisa Bianca.
O debate que abordará esses temas acontecerá nos dias 17 e 18 de julho, durante o SDG Business Forum, um painel que terá como objetivo realizar um balanço dos compromissos assumidos pelas empresas e avaliar os esforços do setor privado para catalisar o crescimento e o desenvolvimento sustentável.
Mais informações sobre o evento: https://sustainabledevelopment.un.org/
Sobre o Grupo Boticário
A sustentabilidade faz parte da essência do Grupo Boticário, criado em 2010, que controla quatro unidades de negócio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. A organização herdou os valores construídos por O Boticário, fundado em 1977, e pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, criada em 1990. Para o Grupo Boticário, sustentabilidade é construir, hoje, o futuro que queremos, por isso implementa as melhores práticas de produção, operação e canais de venda, contribuindo para o crescimento do negócio, o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente. Conheça mais nossas iniciativas em www.grupoboticario.com.br
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.brwww.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.


MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99273-0719 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br

Nenhum comentário: