Powered By Blogger

terça-feira, 19 de maio de 2020

ASAS DA EMERGÊNCIA - Greenpeace Brasil


Olá JAMES PIZARRO, tudo bem?

Estamos diante de um daqueles momentos determinantes na história da humanidade. Aconteça o que acontecer, o mundo não será o mesmo depois da Covid-19. O vírus abalou as estruturas existentes (econômica, política e social), intensificou as desigualdades, tornando os vulneráveis ​​ainda mais vulneráveis ​​e inflamando discursos de ódio de “nós contra eles”.
Mas e se este momento não for apenas mais uma tragédia na longa história da civilização humana? E se, daqui a 5, 10, 50 anos, quando olharmos para este momento, percebermos que foi um ponto de virada, um momento histórico no qual todos nós temos uma escolha a fazer?
Olharíamos para trás e veríamos que a humanidade continuou vivendo em sua “normalidade” onde os afortunados permanecem isolados e seguros, enquanto os vulneráveis são deixados sem assistência? Ou veríamos que desencadeamos uma onda de solidariedade e ação coletiva baseada em uma compreensão mais profunda da nossa conexão e do nosso lugar na natureza?

Nós, do Greenpeace Brasil, escolhemos agir para enfrentar a crise subjacente de um sistema injusto e destrutivo que coloca o lucro acima das pessoas e trata os seres humanos e a natureza como dispensáveis. Queremos, a partir de AGORA, JÁ, construir esse mundo novo: não ficar parados diante das injustiças e desigualdades, e exigir todas as coisas que sempre nos disseram ser impossíveis para mudar o mundo, defender os mais vulneráveis e proteger nossa casa – e nosso futuro – comum. 
Neste momento, estamos colocando toda a nossa estrutura e equipe para viabilizar o transporte de médicos, enfermeiros,  equipamentos e insumos de saúde para áreas remotas na Amazônia, contribuindo para que ajuda emergencial chegue  aos povos indígenas. No atual cenário mundial de pandemia e emergência climática, seguimos firmes com nossa missão de defender a floresta, seus Guardiões e a vida no planeta, honrando os valores que sempre basearam os 28 anos de nossa atuação no Brasil. 
Convidamos você a fazer parte desta grande rede de ação conjunta e solidariedade para construir o futuro que queremos – para nós, para nossos filhos e todos os outros que ainda virão.

PS:
Antes que se vá, pedimos o seu apoio. Nossa equipe segue trabalhando em nossas campanhas, pesquisas e no monitoramento dos crimes ambientais. Sua doação é muito importante para que esse trabalho continue sendo feito com independência e qualidade, pois não recebemos recursos de governos e empresas. Clique e se torne um doador.
Um abraço,
 
    Asensio Rodriguez 
    Diretor-Executivo do Greenpeace Brasil


Nenhum comentário: