Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Global Ocean Science Report – O estado atual da ciência do oceano em todo o mundo

UNESCO
O Global Ocean Science Report (GOSR) avalia pela primeira vez o status e as tendências da capacidade das ciências do oceano em todo o mundo. O relatório oferece um registro global de quem, como e onde a ciência dos oceanos é conduzida: gerando conhecimento, ajudando a proteger a saúde oceânica e capacitando a sociedade para apoiar a gestão sustentável dos oceanos no marco da Agenda 2030 das Nações Unidas.
O GOSR identifica e quantifica os elementos-chave da ciência dos oceanos nas escalas nacional, regional e global, incluindo força de trabalho, infraestrutura e publicações. Esta é a primeira tentativa coletiva de destacar sistematicamente as oportunidades, bem como as lacunas de capacidade para promover a colaboração internacional na ciência e tecnologia oceânica. Este relatório é um recurso para os decisores políticos, académicos e outras partes interessadas que procuram aproveitar o potencial da ciência dos oceanos para enfrentar os desafios globais.
Uma visão abrangente das capacidades da ciência dos oceanos nos níveis nacional e global nos aproxima do desenvolvimento do conhecimento global da ciência dos oceanos necessário para garantir um oceano saudável e sustentável.

Global Ocean Science Report (GOSR)
http://unesdoc.unesco.org/images/0025/002504/250428e.pdf
Da UNESCO, in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 26/04/2018


Nenhum comentário: