Powered By Blogger

terça-feira, 13 de setembro de 2016

INSTITUTO SOCIOAMBIENTAL

Olá, James.

Há poucos dias tivemos uma grande notícia na luta que travamos desde 2013 para garantir que as medidas compensatórias da usina de Belo Monte, no Pará, sejam cumpridas.

A Justiça Federal do Pará suspendeu a licença de operação da usina, já que a Norte Energia, consórcio responsável pelo empreendimento, deveria ter concluído a implantação de 100% do esgotamento sanitário e abastecimento de água da cidade de Altamira ainda em julho de 2014. Altamira é a cidade mais impactada por Belo Monte e até hoje a empresa não terminou as obras fundamentais para a população!

A decisão judicial é um sopro de esperança para os moradores da cidade, que ainda hoje vivem com o esgoto correndo solto pelas ruas e caindo diretamente no Rio Xingu, como vemos na foto abaixo. 
O ISA vem acompanhando a condicionante de saneamento há anos e pressionando pelo seu cumprimento. Com seu apoio vamos seguir a marcação pesada até que a Justiça seja feita em definitivo. Junte-se a nós na luta contra os impactos não compensados de Belo Monte!
Quero juntar-me ao ISA!
Confira o depoimento de Carolina Reis, advogada do ISA que trabalha em Altamira, comentando a decisão.

Contamos com o seu apoio!

Muito obrigado,

André Villas-Bôas
Secretário Executivo
Instituto Socioambiental - ISA


Mais informações sobre o ISA.
Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8954 e fale com Ariel Gajardo ou escreva para ariel@socioambiental.org.

Nenhum comentário: