Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de abril de 2016

PORTO ALEGRE : Notícias da AGAPAN

AGAPAN


Posted: 12 Apr 2016 05:07 PM PDT
Imagem: reprodução canal Octo
O vice-presidente da Agapan, Roberto Rebes Abreu, participou na noite da última sexta-feira (8) do programa Fogo Cruzado, que foi transmitido ao vivo pelo canal Octo. Ele foi entrevistado pela jornalista Carol Anchieta e pelo jornalista convidado João Batista Santafé Aguiar, da Apedema. 
Rebes falou sobre o vazamento de óleo ocorrido no Litoral Norte do RS na noite de 6 de abril e sobre outros assunto relacionados ao tema ambiental. Confira aqui a gravação do programa.

Fonte: Imprensa Agapan

Posted: 12 Apr 2016 04:28 PM PDT


"Há uma rede de interesses que envolve formadores de opinião, professores, redes de formação de conteúdo que induz a uma leitura equivocada de parte dos consumidores e de parte dos produtores." Eng. agrônomo Leonardo Melgarejo

O presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Leonardo Melgarejo, rebateu as afirmações do superintendente técnico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Bruno Lucchi, quanto ao uso de venenos agrícolas na alimentação humana. "É quase criminoso fazer a população acreditar que basta lavar o produto para se livrar de um veneno que é sistêmico, que circula dentro do produto", denunciou Melgarejo.

O debate sobre o Projeto de Lei nº 3.200/2015, de autoria de deputado gaúcho Covatti Fillho (PP), que visa substituir o termo "agrotóxico" por "produto fitossanitário" foi tema do programa Cultura da Mesa, da rádio FM Cultura, do dia 8 de abril. Confira o programa aqui.

Fonte: Imprensa Agapan

Nenhum comentário: