Powered By Blogger

domingo, 20 de setembro de 2015

Cães que iriam virar comida são resgatados na Coréia do Sul

20 de setembro de 2015 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
SEUL (IPC Digital) – Um ONG de defesa dos direitos dos animais resgatou 103 cães, entre filhotes e adultos, que iram parar nos pratos de restaurantes da Coreia do Sul.
Os animais resgatados, das raças Tosa e Chihuahua, estavam sendo engordados em uma fazenda na província de Chungcheongnam-do. A Humane Society International, que ofereceu dinheiro e um plano de negócios para o fazendeiro mudar de ramo, irá enviar os animais para os EUA, onde serão colocados para adoção.
Estima-se que cerca de 2 milhões de cães são criados anualmente em 17.059 fazendas de cães na Coreia do Sul para consumo humano, de acordo com dados do Ministério do Meio Ambiente.
A “Boshintang”, uma sopa feita com carne de cachorro, é muito popular na Coreia do Sul, especialmente no verão. Muitos acreditam que o prato oferece resistência para suportar o calor sufocante do interior. A tradição de comer carne de cachorro é muito criticada pelas culturas ocidentais, que consideram um ato de crueldade.
O número de restaurantes que oferecem a sopa “Boshintang” em seus cardápios diminuiu ao longo dos anos, principalmente após a forte influência ocidental gerada pelos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. No entanto, muitos restaurantes ainda oferecem o prato de forma discreta.
De acordo com o governo metropolitano de Seul, 329 restaurantes da cidade oferecem a sopa de cachorro.
Fonte: IPC Digital.

Nenhum comentário: