Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prorrogadas as inscrições de trabalhos técnicos para o IX CBUC


Interessados têm até o dia 15 de dezembro para enviar artigos que contemplem um dos cinco eixos temáticos deste ano: três deles na área de ações de conservação, um de comunicação e um de economia
Foram prorrogadas até o dia 15 de dezembro as inscrições para os interessados em enviar trabalhos técnicos para o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (IX CBUC), que será realizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, entre 31 de julho e 02 de agosto de 2018, em Florianópolis. Por meio deste link podem ser enviados artigos que apresentem ferramentas, procedimentos e modelos inovadores para gestão das Unidades de Conservação – preferencialmente com resultados consolidados - e não é necessário estar inscrito no evento para submeter os trabalhos.
Neste ano são cinco linhas de trabalhos técnicos, das quais três são temáticas tradicionais de proteção da biodiversidade, além de uma de comunicação e outra de economia – exemplo desta são ferramentas estratégicas para a valorização dos ecossistemas naturais. Os eixos temáticos são: Biologia da conservação, voltada a quem desenvolve estudos que contribuem para garantir a conservação da biodiversidade; Novas soluções para gestão de áreas naturais, para quem busca inovar e encontrar soluções para a gestão de UCs; Políticas públicas para conservação, para quem luta pelo direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado; Comunicação e mobilização da sociedade, para quem desenvolve iniciativas transformadoras que possam trazer uma nova realidade para a conservação de áreas protegidas; e Natureza, economia, saúde e bem-estar, para quem busca demonstrar os benefícios das áreas naturais à sociedade.
“Nesta edição, a apresentação dos trabalhos será em formato de pôsteres digitais, o que evita a impressão em papel e traz um caráter dinâmico e interativo para a discussão. Isso reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade do evento”, afirma a diretoria executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.
IX CBUC
Realizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) é um dos mais importantes encontros internacionais sobre áreas protegidas e conservação da natureza da América Latina. A nona edição ocorrerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto de 2018, em Florianópolis (SC).
Nesta edição, especialistas do Brasil e do mundo estarão reunidos para discutir o tema “Futuros Possíveis: Economia e Natureza” e definir diretrizes para a implementação de políticas públicas de conservação. A programação preliminar do IX CBUC está disponível no sitewww.fundacaogrupoboticario.org.br/cbuc.

Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.528 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99273-0719 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br

Nenhum comentário: