Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

10 minutos para salvar os elefantes - última chance!

Temos apenas 48hs para convencer a União Europeia a proibir o comércio de marfim e salvar os elefantes -- saiba como ajudar:

A Europa acabou de abrir uma consulta pública para que as pessoas opinem sobre uma proibição total de marfim! Essa é a NOSSA chance de termos nossas vozes ouvidas formalmente e demora só alguns minutos. Clique para participar -- vamos fechar um dos maiores mercados de marfim do mundo:
Queridos amigos e amigas,

A Europa acabou de abrir uma consulta pública para que as pessoas opinem sobre a proibição total ao marfim!

Comerciantes de marfim gananciosos estão fazendo de tudo para manter esse comércio ativo, mas se inundarmos essa consulta pública com mensagens pedindo por um embargo total, nós podemos derrotá-los.

Este é um processo formal onde nossas vozes contam e que demora apenas alguns minutos. Se participarmos em peso, podemos conseguir uma proibição completa do comércio de marfim e ajudar a frear a extinção dessas criaturas majestosas:

Clique para exigir que a Europa apoie a proibição total do comércio de marfim

Os elefantes nunca estiveram em uma situação tão perigosa -- só ano passado na África, 30 mil foram massacrados por causa de suas presas. Neste ritmo, os elefantes podem desaparecer do continente em poucos anos.

EUA e China já anunciaram embargos, e Hong Kong está avaliando uma proibição gradual até 2021. A Europa está ficando para trás -- essa é nossa chance de reverter a situação.

Essa consulta foi desenhada para ser complexa e burocrática, mas se não participarmos agora para apoiar o embargo total, os comerciantes de marfim irão vencer essa luta contra os elefantes. Vamos fazer nossa parte:

Clique para exigir que a Europa apoie a proibição total do comércio de marfim
O que fazemos funciona -- nossos contatos disseram que a enorme campanha da Avaaz pedindo para a Europa fechar o comércio de marfim fez com que a Comissão Europeia abrisse esta consulta pública. Agora, estamos sendo formalmente convidados para sermos ouvidos. Vamos todos participar e vencer.

Com esperança e determinação,
Christoph, Sarah, Spyro, Fatima, Nataliya e toda equipe da Avaaz


Mais informações:

A UE intensifica a luta contra o tráfico de marfim (Comissão Europeia)
https://ec.europa.eu/environment/efe/themes/nature-and-biodiversity/eu-gets-tougher-ivory-trafficking_pt

Qual a divergência entre europeus e africanos para acabar com o comércio de marfim (Nexo)
https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/08/12/Qual-a-diverg%C3%AAncia-entre-europeus-e-africanos-para-acabar-com-o-com%C3%A9rcio-de-marfim

Marfim e morte — o fim dos elefantes está próximo (Exame)
https://exame.abril.com.br/mundo/marfim-e-morte-massacre-poe-elefantes-a-beira-da-extincao/

Nenhum comentário: