quarta-feira, 20 de setembro de 2017

FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO : QUASE 30 ANOS INVESTINDO EM CONSERVAÇAO


Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
Quase três décadas de investimento privado em conservação
Neste dia 21 de setembro, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza completa 27 anos de história. A instituição nasceu por inspiração do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, como uma das primeiras organizações ligadas à iniciativa privada voltadas à conservação da natureza no Brasil. Hoje, a Fundação é a principal expressão da política de investimento social privado do Grupo Boticário.

​​
 A atuação da Fundação Grupo Boticário inclui proteção de áreas naturais, apoio a projetos e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a instituição apoiou 1.528 iniciativas de mais de 500 instituições brasileiras. Além disso, a Fundação também mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado - que completa, neste ano, 10 anos de sua criação.
Como trabalhar em defesa do patrimônio natural brasileiro é um grande desafio, a Fundação estabelece parcerias para que mais instituições e pessoas – dos setores público e privado e da sociedade civil – contribuam nessa causa. São exemplos a iniciativa pioneira de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis; e o Araucária+, que promove a valorização da Floresta com Araucária; além de ações e exposições que a organização realiza, com o objetivo de engajar as pessoas para a conservação da natureza.
“Sempre há o que aprender, por isso a trajetória da Fundação Grupo Boticário passa a ser cada vez mais de troca. Firmamos parcerias para ampliar nossos projetos e construir iniciativas que façam a maior diferença possível nos índices de proteção das áreas naturais brasileiras. Isso porque são essas áreas que prestam os serviços ambientais essenciais à sobrevivência humana e à manutenção das atividades produtivas – como disponibilidade de água, fertilidade do solo para produção de alimentos e controle de erosão – e também contribuem para mitigar os efeitos das mudanças climáticas”, comemora Malu Nunes, a primeira estagiária e atual diretora executiva da Fundação Grupo Boticário.

Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 496 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.brwww.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99273-0719 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br
   
Imagens

Da esquerda para direita: Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário; e Miguel Krigsner, presidente do Conselho Curador da Fundação
Créditos: Gisele Koprowski
baixar em alta resolução

Nenhum comentário: