Blog com notícias de Ecologia atualizado diariamente. Publica notícias de outros blogs similares, ONGs, instituições ambientalistas, notícias jornalísticas e oficiais, fotos, críticas, poemas, crônicas, opiniões. A FONTE e o AUTOR são rigorosamente citados sempre.
domingo, 4 de dezembro de 2022
Reserva visa diminuir impacto ambiental e lança coleção com jeans de cânhamo
A Reserva em parceria com a Vicunha, maior têxtil jeans da América Latina e terceira maior do mundo, lança sua coleção Hemp Denim, uma linha de produtos com jeans de cânhamo. O material é considerado um dos mais duráveis e ambientalmente responsáveis. A Reserva afirma seu compromisso com meios de produção mais sustentáveis em seus produtos e visa trazer um lançamento com baixo impacto ambiental e responsabilidade.
O cânhamo é uma planta que pertence à mesma família da Cannabis Sativa, se diferenciando pelo seu perfil químico, contendo baixo teor de THC, principal composto psicoativo da planta. A fibra é considerada uma matéria-prima natural de alto rendimento, pois seu cultivo produz muito mais fibras por acre comparado a outras fibras, resultando assim em menor uso de água e terra em sua plantação, além de conter um sistema natural que ajuda na recuperação do solo em que ela foi cultivada, contribuindo para um ciclo sustentável.
Para a composição dos tecidos usados na coleção, a Reserva utilizou uma mistura da fibra de algodão e cânhamo, trazendo benefícios de ambas as matérias primas, o cânhamo traz para a peça maior durabilidade e resistência sendo complementado pelo conforto do algodão. A coleção será composta por calças, jaquetas e acessórios em jeans de cânhamo, resultando em peças que tenham toque similar ao linho, tornando a peça mais maleável e confortável ao toque.
Os produtos estarão disponíveis no site da Reserva a partir do dia 29 de novembro. As peças poderão ser encontradas também nos pontos de venda físico da Reserva. Para saber mais, acompanhe a Reserva em suas mídias sociais @reserva e em seu site.
#Envolverde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário