Powered By Blogger

terça-feira, 14 de abril de 2020

5 Filmes sobre sustentabilidade para você assistir durante a quarentena


Para se proteger contra o coronavírus, muita gente tem ficado em casa e reinventado o modo de passar o tempo. Por que não aproveitar esse momento de confinamento para consumir novos conteúdos? O Recicla separou cinco filmes sobre sustentabilidade que podem mudar seu conceito sobre meio ambiente.

MAKE THE WORLD GRETA AGAIN

Ao perceber que sua geração não teria futuro, a menos que os políticos do mundo agissem sobre as mudanças climáticas, Greta Thunberg, de 17 anos, deixou a escola em agosto de 2018 para protestar fora do parlamento sueco. O que começou com uma greve apenas de uma pessoa logo ganhou impulso global. O site de notícias Vice produziu um mini documentário sobre a menina e está disponível no Youtube.

DESSERVIÇO AO CONSUMIDOR

Para quem está repensando a maneira de consumir produtos antiecológicos essa série da Netflix apresenta o que existe por trás de um sistema que tolera a existência de mercadorias que podem colocar em risco a saúde e a segurança dos consumidores. Spoiler: o último episódio é sobre o uso desenfreado do plástico, vale a pena assistir.

TERRA

Com imagens incríveis, a obra mostra nossa relação com outras criaturas do planeta e também apresenta o afastamento da humanidade da natureza. É um filme que nos faz refletir sobre a interação com o verde. Está disponível na Netflix.

SEREMOS HISTÓRIAS

O documentário produzido pelo ator Leonardo DiCaprio em parceria com a National Geographic lança uma reflexão sobre como a mudança climática afeta nosso planeta. Também traz soluções sobre como a humanidade deve agir para evitar o desaparecimento de ecossistemas, de comunidades nativas e espécies ameaçadas. Várias páginas no Youtube colocaram a obra à disposição, tanto legendada quanto dublada.

CAMINHANDO SOBRE A TERRA

Essa obra mostra 10 lugares que estão ameaçados ambientalmente no Planeta. Em 1h17, por meio imagens incríveis, o filme mostra a degradação em lugares como: Groelândia, Islândia, Rússia, Itália, Oceano Glacial Ártico, os corais do Atlântico Social, Holanda e diversas regiões do Brasil, inclusive São Paulo, apresentada como um lugar onde o modelo da cidade e seu estilo de vida colocam em risco sua própria existência. O filme completo está disponível no Youtube.
#Envolverde

Nenhum comentário: