Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Chamada de Soluções Baseadas na Natureza tem inscrições até 15 agosto

Propostas devem trazer iniciativas inovadoras como forma de resolver demandas reais identificadas nos setores público ou privado
Esta é a última semana para se inscrever na "Chamada de Soluções Baseadas na Natureza”, que busca interessados em apresentar propostas que mostram que é possível utilizar a natureza para solucionar os diversos problemas existentes em nossa sociedade. Até o dia 15 de agosto as inscrições para a iniciativa, lançada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (GVces), estarão disponíveis no site da Fundação, em duas categorias: iniciativa implantada e iniciativa ainda não implantada ou em fase inicial de implantação.
Podem participar empresas, governos, sociedade civil ou universidades, com propostas que apresentem a solução de um problema real, que sejam principalmente baseadas na natureza, em qualquer setor da sociedade. A ação resultará no primeiro registro de casos de sucesso sobre o uso dessas soluções a ser desenvolvido para tomadores de decisão brasileiros, nos setores público e privado. Alguns exemplos de Soluções baseadas na Natureza (SbN) são a criação de um parque linear às margens de um rio para evitar enchentes em áreas urbanas, ou a restauração das margens de um reservatório para reduzir o carreamento de sedimentos, gerando redução de custos para a geração de energia.
As propostas serão analisadas por um comitê formado por especialistas da Fundação Grupo Boticário, do GVces e outros convidados. As selecionadas serão divulgadas em uma edição especial e bilíngue (português e inglês) da revista Página 22 - uma publicação especial da FGV voltada para um público interessado nas novidades de mercado e sustentabilidade.
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Mais informações: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/


MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99273-0719 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br

Nenhum comentário: