Powered By Blogger

sábado, 5 de setembro de 2015

CONTRA OS MAUS TRATOS !!!


James, a Fernanda mora em Campos Gerais e está cansada de ver a exploração animal que acontece nos rodeios em sua cidade. Por isso, ela fez um abaixo-assinado pedindo a proibição desta prática cruel, que expõe bois e cavalos à maus-tratosAssine aqui para apoiá-la!

Assine agora: Proibição de rodeios em Campos Gerais!

Fernanda Vegana 
Campos Gerais
A festa do aniversário de Campos Gerais (MG) inclui o rodeio,prática que é ultrajante e cruel com os animais. No rodeio são usados instrumentos como esporas, corda americana, choques, peiteiras, barrigueiras, sinos, laços e outros objetos que causam dor e inquietação nos animais, além da estrutura de confinamento dos touros que causa enorme stresse.
O rodeio e similares já são proibidos em centenas de cidades em todo o Brasil por conta destes instrumentos que maltratam os animais. Exigimos a proibição também em Campos Gerais!
Como não há outras opções de lazer,  uma grande parte da população da cidade e da região é atraída por essa festa, que acontece geralmente no fim de semana mais proximo ao dia da cidade que é 16 de setembro. Este ano a festa acontecerá de 10 a 13 de setembro. Apoiamos os shows e atrações culturais em nossa cidade, mas pedimos a proibição permanente do uso dos instrumentos provocadores de maus-tratos contra animais, tais como sedéns de qualquer espécie, natureza e material, esporas de qualquer tipo, corda americana, choques, peiteiras, barrigueiras, sinos, laços e outros”.. Queremos o fim da exploração animal!
Contamos com as autoridades de Campos Gerais para o fim dessa prática cruel. Caso nenhuma providência seja tomada, encaminharemos esse abaixo-assinado ao Ministério Público.
No Brasil, o rodeio é uma cópia do modelo dos EUA. Os animais sofrem maus-tratos e há vários casos que comprovam isso - laudos oficiais da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP confirmam a agressão contra animais em rodeios. 
Ajude a parar este absurdo! Assine esta petição !!!!
Ressaltando que não estamos contra o evento, contra os shows. Queremos propor um evento de igual qualidade, com atrações diferenciadas.

Nenhum comentário: