As mudanças climáticas são um dos maiores desafios atuais.Elas ameaçam a saúde do planeta e das pessoas, especialmente os mais pobres e vulneráveis. Elas ameaçam o futuro dos nossos filhos e tudo o que nos é mais precioso. É hora de todos nós acordarmos e tomarmos atitudes em conjunto - em nossas comunidades, no país e no mundo, bem como em nosso dia-a-dia.
Como cidadãos movidos pela fé e outras tradições, reconhecemos que há uma forte obrigação de agirmos para prevenir as mudanças climáticas.
Pedimos para os líderes globais (Barack Obama, Ban Ki-moon, Dilma Rousseff e outros) que respondam com urgência às ameaças das mudanças climáticas e defininam uma meta de 100% de energias renováveis até 2050. Precisamos de uma ação corajosa como esta para manter o aumento da temperatura global abaixo de dois graus celsius, para eliminar progressivamente a poluição de carbono a zero e para investir recursos em modelos de desenvolvimento sustentável para construir um mundo mais próspero, inclusivo e equilibrado.
Comprometemo-nos a fazer a nossa parte, aceitando a responsabilidade de cuidar do nosso mundo e das pessoas, buscando viver de maneira mais harmonica e sustentável, com mais alegria e compaixão.
Vamos agir juntos, de maneira ambiciosa e concreta para construir uma vida melhor para todos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário